-> Importar nota fiscal cancelada no sistema:

Quando uma nota fiscal eletrônica é cancelada é gerado um protocolo de cancelamento que fica anexado junto ao seu xml. Antes, só era possível importar o xml da nota já aceita no nosso sistema. Sabemos que para o cálculo dos impostos é considerado apenas as notas válidas, mas para controle das suas operações é sempre bom ter as informações das suas notas atualizadas. Por isso, fizemos uma atualização no sistema para que possa ser importado também as notas fiscais que já foram canceladas fora do sistema. Para isso, acesse o Menu de usuário> Importação de Nf-e, só inserir o arquivo zipado da sua nota cancelada e o sistema vai importar a mesma para a sua página de notas fiscais. Se a nota fiscal já tinha sido importada no nosso sistema antes do cancelamento, ao importar o arquivo da nota cancelada, o sistema vai atualizar as informações da mesma.

-> Cadastrar uma conta a pagar e receber já com a baixa de pagamento:

Muitos de nossos clientes cadastram as suas contas a pagar e a receber depois que as mesmas já foram quitadas. Antes, era preciso cadastrar a conta no sistema e só depois fazer a sua baixa. Agora, no momento de cadastro da conta a pagar ou da conta a receber, já é possível informar a data da baixa e o seu respectivo valor, podendo informar também se foi um pagamento parcial.

Ao seguir o processo de cadastro de uma conta a receber, repare que logo abaixo vai ter uma opção de Recebido, basta clicar ali e informar a data de recebimento, o valor recebido e o valor líquido.

Ao seguir o processo de cadastro de uma conta a pagar, repare que logo abaixo vai ter uma opção de Pago, basta clicar ali e informar a data de pagamento e o valor pago.

O sistema vai salvar as conta a receber com as informações do recebimento e as contas a pagar com as informações do pagamento. Espero que tenham gostado das novidades ;D

Encontrou sua resposta?