-> Parametrização do código de enquadramento do IPI na Declaração de importação:

Antes, quando uma declaração de importação era importada no sistema sem o código de enquadramento do IPI informado, no momento de transmissão da nota de entrada, ela era rejeita por faltar dessa informação. O problema era que antes, o código deveria ser informado em cada produto, isso acabava dando muito trabalho visando as quantidades de itens que podem vir em uma importação. :( Mas, calma rs Fizemos uma atualização muito importante e agora é possível adicionar o código de enquadramento do IPI direto na adição de sua Declaração de importação. Ou melhor, se você tem um parão de código de enquadramento de acordo com a situação tributária do seu IPI, você pode deixar configurado e no momento da importação do xml da sua Di, ele já vai atribuir os devidos códigos de enquadramento. o/

Como configurar um código de enquadramento de IPI padrão:

Vai no menu de usuário e clique em Configurações>Operações de Importação. Logo abaixo vai ter os campos para selecionar os códigos de enquadramento de acordo com a situação tributária do IPI.

Situações tributárias de Imunidade:

04 – Entrada Imune

54 – Saída Imune

Situações tributárias de Suspensão:

05 – Entrada com Suspensão

55 – Saída com Suspensão

Situações tributárias de Isenção:

02 – Entrada Isenta

52 – Saída Isenta

Como parametrizar o código de enquadramento do IPI na adição:

Para parametrizar o código de enquadramento do IPI direto na sua Di, basta ir em Operações>Declarações de importação, vai na sua Di e clica em seta ao lado de Gerar Nf-e>Adições. Depois, em cada adição, clica em seta ao lado de Produtos>Alterar. Vai ter o campo de Situação Tributária do IPI e Cód. de Enquadramento.

Fazendo isso, o sistema assume a situação tributária e o código de enquadramento do IPI para todos os produtos daquela adição.

-> Exibição do Markup do produto no pedido de venda:

Quando um produto é incluído no pedido de venda, embaixo do valor de saída do produto agora aparece também o valor de Markup, que é o índice usado para calcular o preço de venda dos produtos. Essa opção de Markup só fica visível para usuários que podem visualizar também o valor de entrada do produto.

Isso te ajuda a ter uma visão melhor de lucro em cima de cada produto no momento que está gerando o pedido de venda para o seu cliente.

Espero que tenham gostado das novidades ;D

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