Temos uma grande novidade! Já imaginou ter um lugar onde você e o seu cliente podem negociar preços, condições de pagamento, frete, entre outros, sobre um orçamento ou um pedido de venda? Agora é possível iniciar um chat direto com o seu cliente através do pdf do orçamento ou do pedido de venda que fez, assim, cliente e emissor podem conversar sobre a proposta e ao final da negociação o cliente pode sinalizar o orçamento como aprovado ou reprovado. Evitando vendas que possam ser canceladas futuramente por não estar de acordo. ;/

Para isso, basta fazer o orçamento do seu cliente normalmente e assim que terminar clicar na opção de "enviar por e-mail".

Vai abrir uma janela para você inserir o e-mail do seu cliente, que será o convite para o acesso ao orçamento. Após o envio, ele receberá um e-mail com o link para visualizar o orçamento e o chat para negociação. O e-mail chegará assim:

Quando o seu cliente clicar em Visualizar Orçamento, ele vai conseguir visualizar o pdf do orçamento feito para ele e terá acesso ao chat, para enviar as mensagens. ;)

Se o seu cliente fizer algum comentário no orçamento ou no pedido de venda, você receberá um e-mail de aviso. Você conseguirá visualizar os comentários feitos, indo no orçamento ou no pedido de venda e clicando na opção de Negociação.

O sistema vai abrir o pdf do orçamento com a tela de chat e a mensagem que foi enviada pelo seu cliente:

Depois de toda negociação, o seu cliente pode aprovar ou reprovar o orçamento:

Depois da aprovação ou reprovação do seu cliente, você terá uma tag de aviso no seu orçamento:

Depois que o seu orçamento é aprovado pelo seu cliente, basta você aprová-lo para que vire um pedido de venda. A aba de negociação também aparece no pedido de venda, você ainda pode seguir a sua conversa no chat do pdf com o seu cliente, ele só não poderá mais ser aprovado ou reprovado. Depois que o pedido é faturado e vira uma venda, a aba de negociação não é mais aberta para conversação, ela vira um histórico de negociação. Nesse histórico é possível visualizar toda a conversa entre você e seu cliente em cima daquela venda.

Depois de tudo certo entre você e seu cliente, só transmitir a sua nota. ;)

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