Ao transmitir uma NF-e você pode receber a seguinte mensagem.

Rejeição: Duplicidade de NF-e, com diferença na Chave de Acesso

[chNFe:33170920451217000254550010400008371033501981] (539)

Isso significa que já existe uma NF-e emitida pela sua empresa com mesma série e número.

É minha primeira NF-e emitida no sistema

Se for a primeira NF-e que você emite no sistema, muito provavelmente essa Nf-e já foi transmitida em outro sistema que não o nosso. Sendo assim, procure saber o número sequencial da última NF-e emitida no outro sistema e altere no nosso sistema o número da NF-e para o próximo da sequência.

Para alterar o número da NF-e, selecione a opção alterar no menu de contexto da NF-e.

Altere o número da NF-e e Salve.

Pronto! Agora finalize a NF-e e tente transmití-la novamente.

Essa não é minha primeira NF-e no sistema

Se essa não é sua primeira nota fiscal, pode ser que tenha ocorrido alguma instabilidade no serviço de recepção da receita. Isso ocorre quando você transmite uma nota, a receita autoriza a nota, mas envia o retorno errado para o sistema. O sistema então acha que a nota não foi transmitida. O usuário, por sua vez, transmite a NF-e novamente.

Se esse for seu caso, alterar a numeração não irá resolver, visto que esta NF-e foi de fato transmitida. Alterar a numeração e retransmitir faria com que a NF-e fosse transmitida duas vezes para a receita, ainda que no sistema constasse somente a última numeração.

Nesse caso, a receita nos dá uma importante dica. Verifique que na própria mensagem de rejeição a receita retorna a chave de acesso da NF-e já autorizada, que é o número em negrito a seguir.

Rejeição: Duplicidade de NF-e, com diferença na Chave de Acesso

[chNFe:33170920451217000254550010400008371033501981] (539)

De posse dessa chave, clique aqui para acessar a página de consulta de NF-e completa. Informe a chave de acesso retornada na mensagem de rejeição, clique em "Não sou um robô" e, em seguida, clique em continuar.

Se você fez tudo certo, a receita provavelmente irá lhe mostrar uma nota fiscal. Verifique as informação da Nota Fiscal. Se o cliente, valor dos produtos, valor da nota forem iguais a nota que você está tentando emitir, isso significa que a nota já foi transmitida. Nesse caso, como resolver?

Pronto! O XML da NF-e foi importado e o sistema apresentará a NF-e como "Aceita".

Encontrou sua resposta?