A DRE é um relatório contábil com o resumo financeiro dos resultados operacionais e não operacionais do seu negócio. Ele evidencia se a sua empresa está gerando um lucro ou prejuízo em um determinado período, ou seja, esse relatório vai além do cumprimento das exigências contábeis e fiscais. Mas, claro, todos os impostos e tributos recolhidos precisam ser lançados, afinal, é essa a razão legal para a elaboração do documento. Ter esse controle é essencial também para avaliar a saúde financeira da sua empresa e usar essas informações para tomar decisões importantes para o futuro do seu negócio.  

Todo o controle da DRE é com base nos planos de contas usados pela sua empresa, como os planos de receitas, despesas e lucro-prejuízo. Ou seja, para ter valores na DRE do nosso sistema, será preciso ter o controle do financeiro através do plano de contas. Para saber mais sobre o nosso plano de contas, acesse o artigo abaixo: 

Com os planos de contas cadastrados no sistema e com os lançamentos financeiro relacionados aos planos de contas, você pode editar a DRE associando o plano de contas que deseja em cada linha do relatório. ;D

Lembrando que o período máximo de uma DRE é de um ano

Todo agradecimento aos nossos usuários que contribuem com sugestões através dos nossos canais de atendimento. Saibam que estamos sempre lendo, classificando e usando como base para futuras melhorias do nosso sistema.
Vocês são fundamentais para o nosso crescimento! <3

Espero que tenham gostado das novidades!

Encontrou sua resposta?