-> Melhoria na visualização dos downloads gerados pelo sistema:

Temos dois tipos de downloads gerados no sistema: um em que o arquivo é gerado automaticamente na tela do sistema e o outro em que o arquivo vai para a nossa área de download.

Melhoramos a forma como os arquivos que vão para a nossa área de download são visualizados. Agora, quando o arquivo é gerado, o sistema mostra uma barra de progresso do arquivo.

Depois de processado, o arquivo fica visível na tela do sistema para que possa ser baixado. Os downloads expiram 24 horas após serem gerados.

-> Mudança na configuração da MVA em produtos com ICMS ST:

Antes, você informava se a MVA aplicada nas parametrizações dos NCMs eram as MVAs já ajustada. Com isso, o sistema não ajustava a MVA de acordo com o estado, visto que ela já tinha sido informada como ajustada.

Alteramos as configurações do sistema, onde o cliente decide se o sistema deve ajustar a MVA ou não. Assim, facilita o cálculo quando o cliente trabalha somente com a MVA original.

Para acessar a configuração, vai no menu de usuário>Configurações, na aba de Pedidos de Venda.

Para os clientes que possuem o monitoramento tributário da IOB em seus NCMs, o sistema vai sempre importar da IOB o valor da MVA original escolhida, onde o sistema vai fazer o ajuste de acordo com o estado do destinatário da nota.

Para os clientes que não usam o monitoramento tributário da IOB, vamos usar a configuração aplicada no sistema, com a informação "se deve ajustar" a MVA ou não.

Os clientes do Simples Nacional utilizam somente a MVA original, o que faz a configuração vir definida como NÃO.

No momento que estiver incluindo um produto no pedido de venda, você também pode escolher se a MVA usada vai ser a original ou a ajustada.

-> Mudança na forma de calcular a data de vencimento da cobrança:

Colocamos uma configuração no sistema que já define a data do primeiro vencimento da cobrança como a data atual, ou seja, o campo já vem preenchido. Mas, ele também pode ser editável. ;)

Outra configuração que colocamos no sistema é em relação a data da cobrança na nota fiscal. Como a data da cobrança não pode ser menor que a data de transmissão da nota fiscal, foi criada uma configuração onde você pode permitir que o sistema atualize a data da cobrança para a real data de transmissão, isso também ocorre com a confirmação do pedido de venda. Por padrão, essa configuração vai vir marcada como NÃO.

Para acessar as configurações, basta ir no Menu de usuário>Configurações, vá na aba de Pedidos de Venda>Opções para Cobranças.

Outra novidade é na forma como a data de primeiro vencimento pode ser definida no sistema. Antes, a data de vencimento era uma data fixa, isso prejudicava muito as empresas que trabalham com prazos de vencimento em cima de dias. Por exemplo, o vencimento da cobrança vai ser daqui a 28 dias, agora, basta ela colocar a quantidade de dias que o sistema já define automaticamente a data de vencimento.

O campo de primeira parcela agora também é opcional. Ou seja, se você fez uma venda em que o primeiro vencimento é para daqui a 30 dias, basta deixar o campo de data de primeira parcela em branco que o sistema vai calcular a primeira parcela em cima da data do dia mais o intervalo de dias aplicado.

20190206_114950.gif

Espero que tenham gostado da novidade ;)

Encontrou sua resposta?