Como cadastrar meu Certificado A1 na Mainô?

Cadastre o seu certificado para emissão de notas no sistema.

Lorrayne avatar
Escrito por Lorrayne
Atualizado há mais de uma semana

Olá!

Agora que você concluiu o cadastro da sua empresa, vamos passar para outro passo que é fundamental, pois ele torna possível a emissão das suas notas fiscais.

Você já deve ter ouvido falar do certificado digital, mas você sabe qual é a função dele? Se ainda não sabe, neste artigo eu te explico!

Os certificados digitais são uma espécie de “identificação” da sua empresa em meios digitais e eletrônicos, que garantem a autenticidade e permitem que você tenha agilidade, sustentabilidade e redução de custos nas operações realizadas. Mas antes de tudo, precisamos saber qual é o tipo de certificado digital que você utilizará. Se é o A1 (arquivo instalado no computador) ou o A3 (hardware tipo leitor de cartão ou pendrive).

Definido isso, nesse artigo trabalharemos na instalação do tipo A1, um arquivo criptografado com a extensão .pfx, que você pode salvar tanto no seu computador, quanto no seu smartphone. Eu recomendo que você também veja a instalação do tipo A3, clicando aqui.

Vá no menu Usuário > Selecione a opção “Sem certificado” > Escolha o tipo de certificado que será utilizado > Clique em Procurar > Selecione o arquivo no seu computador > Digite a senha > Clique em Salvar.

Para facilitar seu entendimento, dê uma olhada no exemplo abaixo.

Ei, só não se esquece de ficar atento ao prazo de validade, pois os certificados do tipo A1 precisam ser renovados anualmente, beleza?

Feito o cadastro do certificado tipo A1, a Mainô oferece uma ferramenta que, após sua configuração, permite o monitoramento das NF-es emitidas contra o seu CNPJ. Isso te auxiliará a colocar seus produtos no estoque sem depender que seu fornecedor te envie o XML.

Para entender melhor essa ferramenta, clique no link abaixo.


Caso ainda não tenha comprado seu certificado, a Mainô possui 25% de desconto exclusivo sobre o valor do certificado com a ECN. Esse link te leva direto para o menu de compra com o valor de 25% de desconto em cima do valor do certificado.


⚠️ Mas atenção! Para garantir o desconto, a compra precisa ser feita através desse link.


Viu como foi fácil?! Seu certificado digital agora está instalado e prontinho para garantir a sua operação. Bora lá fazer a emissão das suas notas fiscais? 😉


🎥 VÍDEO: Como cadastrar meu Certificado A1 na Mainô?

Você também pode conferir esse passo a passo em vídeo.

Respondeu à sua pergunta?