Cadastrar um usuário representante (ou vendedor) no sistema é muito útil para verificar o desemprenho de seus representantes, bem como gerencias as comissões a serem pagas.

Antes de cadastrar um representante, verifique se a configuração "Habilitar representante de venda no sistema" está marcada. Para isso, acesse o menu Usuário>Configurações e vá na aba de Pedido de venda:

Feito isso, acesse novamente o menu Usuários>Usuários ativos.

Clique em Cadastrar. Nas informações de usuário preencha os campos solicitados. Os campos são: Nome Completo,e-mail, data de nascimento,número utilizado no WhatsApp com DDD e cargo. Essas informações são para que o representante acesse o sistema. A senha do usuário será definida pelo próprio, através do e-mail de ativação enviado no momento do cadastro.

Mais embaixo da tela você poderá informar quais menus o usuário terá acesso. É importante lembrar que um usuário representante sempre estará limitado ao escopo de seu trabalho.

  • Atenção! Usuários que não possuem acesso a nenhum submenu não utilizarão a franquia de seu plano. Ou seja, se você cadastrar um representante de venda que não possui acesso a nenhum submenu, e consequentemente não possui acesso ao sistema, o mesmo não irá subtrair do número de usuários que você possui disponível em seu plano.

No dia 22/05 foi feita uma atualização nas configurações de acesso do usuário. São elas:

Novos campos de permissões foram adicionados no cadastro de usuário representante no sistema. Ou seja, quando o usuário cadastrado é marcado como representantes será exibido a lista de permissões. São elas:

  • Permite reabrir pedido de venda com nota fiscal: Ou seja, defini se o usuário pode ou não reabrir um pedido de venda com nota fiscal gerada;
  • Alterar somente os clientes relacionados ao representante: Ou seja, o usuário consegue visualizar todos os clientes cadastrados, porém só consegue alterar o cliente vinculado à ele;
  • Bloquear alteração de PU de venda no pedido: Ou seja, nas telas de adicionar produto no pedido, alterar um item no pedido e alterar um item na nota fiscal, somente exibe o valor e não deixa alterar;
  • Acessos com a função de visualizar, são limitados a somente ver os pedidos, não podendo alterar nada no sistema;
  • Acessos com a função de edição, conseguem fazer alterações no sistema.

Pronto, seu representante está cadastrado!

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