Novidades da semana 05/12/2019

Tivemos melhorias no nosso financeiro. Entre elas, tipos de contas bancárias, inativar conta, excluir linha do extrato, entre outros.

Priscila Arraes avatar
Escrito por Priscila Arraes
Atualizado há mais de uma semana

->Melhorias no nosso financeiro:

  • Tipos de contas bancárias:

Maravilha ein! A sua conta agora pode ser classificada com o seu tipo. Isso vai te ajudar a ter uma melhor visualização e controle de suas finanças. Além dos tipos padrões, como conta corrente, poupança e caixinha, foram adicionados novos tipos.
Você pode escolher no momento de cadastro da conta ou até alterar uma conta já existente. Com a inclusão de tipo de conta, o nome do submenu deixou de ser Contas Correntes e passou a se chamar Contas Bancárias.

  • Inativar uma conta bancária:

A conta bancária que está vinculada com alguma informação do nosso sistema não pode ser apagada, afim de manter todos os dados protegidos. Com isso, criamos a opção de inativar conta bancária, com isso, você poderá inativar uma conta bancária que não será mais usada. Assim, ela não fica disponível para ser selecionada no seu financeiro. Para inativar, basta ir em Operações>Contas Bancárias, ir na conta desejada e clicar ao lado de Visualizar>Inativar.

  • Novas formas de pagamento:

Foram adicionadas novas formas de pagamento no nosso financeiro. São elas: TEF, TED, DOC e Financiamento. 

  • Cadastrar fornecedor na criação da conta a pagar:

Assim como tem a opção de cadastrar um cliente direto na criação da conta a receber, agora tem também a opção de cadastrar um fornecedor direto na criação do conta a pagar. Com isso, você não precisa mais cadastrar o ser fornecedor pelo menu de Empresas e Pessoas antes de criar a sua conta.

  • Excluir linhas do seu extrato bancário:

Existem muitos casos que o banco manda no extrato algumas linhas repetidas. Outros onde o cliente não deseja naquele momento fazer a conciliação daquela linha ou até mesmo escolher as linhas do extrato que quer conciliar. Para melhorar esse controle, colocamos a opção de poder excluir a linha do extrato bancário. Para isso, basta ir na linha do seu extrato e clicar em seta ao lado de Buscar lançamentos>Excluir linha.

As linhas do extrato que foram excluídas, ficam em uma aba ao lado para que possam ser consultadas e até restaurada. 

  • Importação de produtos por planilha na tabela fixa de venda:

A tabela fixa de vendas é composto por produtos que terão um preço diferenciado do preço padrão de venda do seu produto em estoque. Ela tem uma listagem de produtos e o seu preço de tabela. Para que esse processo seja agilizado foi criada a opção para adicionar esses produtos na tabela por uma planilha. Para isso, basta ir em CRM>Tabelas de vendas, ir na sua tabela fixa e em seta ao lado de Visualizar>Adicionar produtos e depois em Ações em massa>Adicionar produtos por planilha. 

Vai ter uma planilha de modelo para importação e alguns avisos a serem observados.

Ahhh e tem nova funcionalidade também: Manifesto do Destinatário!

Para saber mais acesse o nosso artigo abaixo:


Espero que tenha gostado das novidades!

Não esqueça que seu feedback é muito importante para nós ;D

Respondeu à sua pergunta?