Desenhado para facilitar todos os processos de movimentação e armazenagem de produtos, o SmartGo WMS foi, desde sua concepção, projetado por consultores e operadores de grandes sistemas em atividade no Brasil. Com isso, a SmartGo oferece o primeiro WMS online para um gestão de armazenagem acessível, descomplicada e ágil.

A integração faz com que todos os pedidos de venda feitos na Mainô possam ser enviados para a SmartGo. Por lá, é possível ter o gerenciamento dos processos de movimentação do produto. As informações de peso do produto e de volume que são informadas na SmartGo serão atualizadas no pedido na Mainô para que a nota fiscal possa ser gerada.

Para ativar a integração, primeiro é preciso entrar em contato com a SmartGo e solicitar o seu token de integração. Em seguida, acesse a Mainô e clique em Usuários>Configurações e depois na aba de Integrações.

Vá na opção de Integração com a SmartGo e clique em Configurar integração com a SmartGo, em seguida, preencha o campo de token de ativação. Você pode ativar e desativar a integração sempre que desejar. Sandbox é um local específico para realizar testes de forma segura, sem que as ações interfiram nas operações reais da empresa. Por padrão, essa opção fica desmarcada, para que a integração seja de fato feita.

Outra opção de escolha é o status que o pedido da Mainô pode ficar para que saiba que ele foi atualizado na SmartGo, com isso, quando um pedido é atualizado na SmartGo o status do pedido vai ser atualizado na Mainô.

Exemplo: você pode criar um status de pedido chamado CONFERIDO, ai quando o pedido for atualizado na SmartGo, o seu status muda automaticamente para CONFERIDO na Mainô.

Depois da integração ativada, basta fazer a sincronização dos pedidos! Para isso, basta ir em Operações>Pedidos de venda, escolher os pedidos que deseja sincronizar e clicar em Ações em massa>Sincronizar com a SmartGo.

Quando um pedido é sincronizado, ele fica com a TAG de SmartGo para que seja identificado.

Para saber como criar status personalizados de pedido, basta acessar o artigo abaixo:

Todo agradecimento aos nossos usuários que contribuem com sugestões através dos nossos canais de atendimento. Saibam que estamos sempre lendo, classificando e usando como base para futuras melhorias do nosso sistema.
Vocês são fundamentais para o nosso crescimento! <3

Espero que tenham gostado das novidades!

Encontrou sua resposta?