Em alguns casos, antes de utilizar plataformas de integração, os clientes já utilizam os canais de vendas e criam anúncios de seus produtos neles. O que pode gerar problemas no envio pela plataforma de Integração e gerar duplicidade dos produtos na sua loja.

Para que isso não ocorra caso você já tenha anúncios de produtos realizados nas Lojas, saiba como vincular os produtos da Mainô com eles através do Mainô MarketPlaces.

O primeiro passo para a correlação de produtos, é configurar o seu canal de venda e enviar os seus produtos. Caso você ainda não tenha feito, clique no link abaixo:

Com a sua integração ativa e os seus produtos enviados, acesse a aba Produtos publicados e seleciona o canal que deseja.

Será exibida a listagem de todos os seus produtos publicados, clique em Ações>Comparar com Integração

Os produtos que não estiverem vinculados com os seus anúncio no canal de venda, ficaram com a opção de Criar Link destacada. Clique nela para fazer a correlação.

Você pode realizar a busca pelo nome do item ou SKU do produto.

Atenção: Os anúncios que são criados por fora da integração normalmente não possuem mesmo nome que no ERP então para encontrar o produto correto a ser correlacionado recomendamos que o sku ou o ERPid seja utilizado como filtro, visto que são um código único.

Encontrando o produto que deseja, clique em correlacionar e prontinho o vinculo será feito com o anúncio no canal de venda!


Após a correlação feita, os produtos ficam com o botão de Remover Link para os casos em que seja necessário por algum motivo desfazer o vínculo. Mas atenção, não remova o link caso não tenha certeza se o produto da correlação estiver errado:

Fazendo a remoção a opção de Criar Link retornará aos produtos e você pode refazer o processo de correlação!

Ah e para checar os produtos que estão vinculados ou não você pode fazer o mesmo processo anterior indo na aba Produtos Publicados, clicando em Ações>Comparar com a integração e verificando a sua listagem.

Espero ter ajudado!

Encontrou sua resposta?