Esse guia te mostrará todas as especificações da Amazon para que o envio de produtos seja feito de forma correta. Esses ajustes devem ser realizados no cadastro dos seus produtos no menu Estoque>Produtos em estoque antes do envio deles pelo Mainô Marketplace a sua loja. Caso queira realizar a atualização ou o cadastro dos seus produtos em massa, clique no link abaixo para saber mais:
1.SKU
Quantidade máxima de caracteres: 40 caracteres
Restrições
Caracteres especiais e espaço
2.Título do produto
Quantidade máxima de caracteres: 200 caracteres sem espaços;
Formatação recomendada: Marca + Produto + Características chave (cor, tamanho, material, modelo)
Restrições
LETRAS MAIÚSCULAS em excesso (exceto siglas e marcas como USB, HDMI)
Palavras promocionais como "GRÁTIS", "OFERTA", "MELHOR", "NOVO"
Informações irrelevantes: frete, garantias, nome de vendedor
Símbolos e emojis: &, !, ★, %, @ etc.
Tamanhos e cores redundantes (isso vai nas variações)
URLs ou contatos (site, e-mail, telefone)
3. Fotos do produto
Qualidade: Recomendada 1600 x 1600 pixels - fundo branco obrigatório
Quantidade: mínimo 1 e no máximo 9 fotos
Restrições
Tamanho máximo de 10 mb
Marca D’água
Logomarca
Texto sobrescrito ou com texto
Fotos caseiras
Fotos de propaganda
4. Descrição
Quantidade máxima de caracteres: 2.000 caracteres com espaços
Restrições
Caixa Alta
Links para sites externos
Descrição de promoções
Avaliações
Redes sociais
Caracteres especiais
5. EAN
Na Amazon, o código EAN (European Article Number) — que faz parte do sistema GTIN (Global Trade Item Number) — é obrigatório para a maioria dos produtos cadastrados na plataforma.