A tabela de venda é utilizada para diversificar os preços de venda dos seus produtos, permitindo a aplicação de acréscimos ou descontos. Essa funcionalidade torna a gestão de preços mais simples e rápida, colaborando para centralizar ainda mais sua gestão.
Para realizar o cadastro de uma Tabela de Vendas vá ao menu Usuário > Cadastros > Negócios > Tabelas de vendas.
Informe um código e uma descrição para facilitar o controle interno e a seleção da Tabela nos pedidos ou produtos posteriores. Indique o tipo e a porcentagem que deverá ser aplicada. E se o preço de referência no estoque será o PU de entrada dos produtos ou o PU de saída.
Informe um código e descrição que será utilizado para seu controle e também para selecionar a Tabela posteriormente no pedido ou produto. Informe o tipo e a porcentagem que deverá ser aplicada. E se o preço de referência no estoque será o PU de entrada dos produtos ou o PU de saída.
É possível selecionar também uma Tabela fixa de venda para compor o preço unitário.
Para saber mais sobre as Tabelas fixas de venda, veja o artigo abaixo:
Aplicação da Tabela de Venda
A Tabela de Venda pode ser aplicada diretamente no pedido de venda, na seção de Dados Gerais do Pedido, sendo aplicada em todos os produtos incluídos.
Também é possível aplicar a Tabela de Venda a um produto específico no pedido de venda. Ao adicionar o produto ao pedido, basta selecionar a tabela desejada no campo "Tabela de Venda".
Em seguida, o fator será aplicado ao produto ou pedido, verifique as informações e prossiga com a finalização.
De maneira geral, a Tabela de Venda é uma ferramenta essencial para diversificar os preços dos produtos, permitindo a aplicação de acréscimos ou descontos de forma facilitada.
🎥 VÍDEO: Como cadastrar uma tabela de venda
Você também pode conferir esse passo a passo em vídeo.
Caso suas dúvidas persistam, acione nossa equipe de suporte pelo chat dentro do próprio sistema Mainô ou pelo e-mail suporte@maino.com.br. Temos uma equipe preparada para te atender!