Para enviar os pedidos que são gerados na Tray para o sistema da Mainô é preciso acessar o Conecta, que é o responsável pela ponte entre os dois sistemas.
O link de acesso é https://conecta.maino.com.br/ e o Email e Senha são os mesmos usados para acessar a Mainô. 

IMPORTANTE: 

É preciso que você confira os status dos pedidos na Tray. O dicionário de status é necessário pois a Tray permite que o status do pedido de venda seja um campo de texto livre e na Mainô os status são padrões. Dessa forma, você precisa atrelar todos os status relevantes (que devem ser capturados pelo Conecta) à status que nosso sistema entende.

Para parametrizar o dicionário status basta clicar em seta ao lado de Empresas > Conectores

Fazendo isso basta clicar em seta ao lado de alterar > visualizar dicionário de status

Todo status que o cliente desejar que seja capturado, precisa ser marcado como “pendente". Você também pode marcar quais são os status equivalentes à “finalizados” e “excluídos”, mas o mais importante é o “pendente”. Os status podem ser marcados um por vez, ou selecionando em massa os checkboxes e definindo eles da forma que for necessária.

Depois você precisa ir no grupo da sua empresa e clicar ao lado de Empresas> Pedidos Tray.

Vai aparecer listados todos os pedidos que chegaram da Tray no Conecta:

Você pode visualizar o seu pedido clicando ao lado de Movimentações > Visualizar.

Depois das informações conferidas você vai clicar em Criar Movimentação:

Isso irá abrir um modal com todos os produtos do pedido de venda:

Basta conferir as informações ou fazer as edições necessárias. Com tudo certo, basta finalizar a movimentação. Depois é só clicar em SINCRONIZAR

Essa sincronização garante que os produtos que estamos recebendo da Tray conferem com os produtos que existem na Mainô. É uma etapa que hoje é manual, mas no futuro iremos automatizá-la. 

Caso algum erro ocorra na sincronização, exibiremos um aviso do que ocorreu. Quando ocorrem erros de sincronização, geralmente é por causa de inconsistência de dados. Se as informações de um produto que capturamos da Tray não existem na Mainô, a sincronização não será realizada. 

Se a sincronização for concluída basta clicar em Criar Pedido na Mainô

Feito isso o pedido vai ficar com a informação de Sincronização Realizada.

E com isso o seu pedido já vai direto para a Mainô. Basta conferir as informações no sistema da Mainô. ;D

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