Para enviar os pedidos que são gerados na Tray para o sistema da Mainô é preciso acessar o Conecta, que é o responsável pela conexão entre os dois sistemas.
O link de acesso é https://conecta.maino.com.br/ e o E-mail e a Senha são os mesmos usados para acessar a Mainô. 

IMPORTANTE: 

É preciso que você confira os status dos pedidos na Tray. O dicionário de status é necessário porque a Tray permite que o status do pedido seja um campo de texto livre e no sistema Mainô os status são padrões. Dessa forma, você precisa conectar todos os status relevantes (que devem ser capturados pelo Conecta) ao status que nosso sistema entende.

Para parametrizar o dicionário status basta em Grupos, depois vá até a empresa desejada e clique na seta ao lado de Empresas > Conectores.

O passo seguinte é clicar na seta ao lado de Alterar > Visualizar dicionário de status.

Todo status que o cliente desejar que seja salvo, precisa ser marcado como “Pendente". Você também pode marcar quais são os status equivalentes à “Finalizados” e “Excluídos”, mas o mais importante é o “Pendente”. Os status podem ser marcados um por vez, ou selecionando em massa pelas caixas de seleção (como na imagem abaixo), definindo eles da forma que considerar necessária.
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Depois vá até o grupo da sua empresa e clique ao lado de Empresas > Pedidos Tray.


Todos os pedidos que chegaram da Tray no Conecta irão aparecer listados:

Você pode visualizar o seu pedido clicando em "Visualizar".

Caso o produto esteja sem movimentação, clique em "Movimentar":


Você será redirecionado para uma página com todos os produtos do pedido de venda em questão. Nesta página você vai clicar em "Criar movimentação".

Depois do clique, a janela de movimentações irá abrir, onde você vai conferir as informações ou fazer edições necessárias.

Com tudo certo, basta finalizar a movimentação. Depois é só clicar em "Sincronizar".

A sincronização garante que os produtos que estamos recebendo da Tray conferem com os produtos que existem no Mainô.

Caso algum erro ocorra na sincronização, exibiremos um aviso do que ocorreu. Quando ocorrem erros de sincronização, geralmente é devido à inconsistência de dados. Se as informações de um produto que capturamos da Tray não existirem na Mainô, a sincronização não será realizada. 

Se a sincronização for concluída, basta clicar em "Criar Pedido no Mainô"

Feito isso o pedido vai ficar com a informação de Sincronização Realizada.

E com isso o seu pedido já vai direto para o Mainô. Basta conferir as informações no sistema da Mainô! :)

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