Na funcionalidade de Processos você pode detalhar todos os seus pagamentos e recebimentos em cima daquela operação. Os pagamentos podem compor o custo do seu produto no estoque e os recebimentos podem abater desse custo.

Para saber mais sobre como cadastrar um Processo, basta acessar o artigo abaixo:

Para adicionar um processo em uma nota de terceiro, ele precisa ter o tipo como Aquisição ou Exportação.

Depois do processo criado com todos os pagamentos e recebimentos relacionados à aquela nota de terceiro, basta ir na sua nota e clicar em seta ao lado de DANFE>Vincular processo.

No momento que a nota de terceiro for incorporada ao estoque o sistema vai ratear os valores do processo entre os produtos da nota. O detalhamento do valor rateado por produto pode ser consultado no visualizar do processo. Para isso, basta ir em Processos e clicar em visualizar no processo desejado.

Na movimentação de entrada daquela nota no produto também terá os valores da composição do preço unitário do produto.

Caso as sua nota de terceiro já tenha contas a pagar criadas no financeiro, você só precisa criar o processo e depois ir direto na conta a pagar para poder vinculá-lo.

Depois do processo vinculada na sua nota de terceiro você verá que ela ficará sinalada com uma TAG com o nome do processo.

Todo agradecimento aos nossos usuários que contribuem com sugestões através dos nossos canais de atendimento. Saibam que estamos sempre lendo, classificando e usando como base para futuras melhorias do nosso sistema.
Vocês são fundamentais para o nosso crescimento! 💙

Espero que tenham gostado!

Encontrou sua resposta?