O que você vai aprender neste artigo?
O que é a rejeição 663 e quando ela ocorre;
Como resolver essa rejeição.
1. O que é a rejeição 663?
A Rejeição 663 ocorre quando, numa NF-e de saída interestadual com produto importado ou com conteúdo de importação (origem 1, 2, 3 ou 8) e com CST tributado (00, 10, 20, 70 ou 90), a alíquota de ICMS destacada é maior que 4,00%. Caso seja necessário utilizar uma alíquota diferente de 4,00%, é importante alterar o CST ou a origem do produto na NF-e.
2. Como resolver essa rejeição?
Para resolver a rejeição, siga os passos abaixo:
Acesse o Menu Fiscal > Notas Fiscais > NF-e emitidas.
Na NF-e que foi rejeitada, clique em seta ao lado da sua NF-e > Alterar;
No produto da sua NF-e, clique em seta ao lado de visualizar > Alterar;
Vá até a aba de ICMS e ajuste a alíquota que está na NF-e para 4%;
Se a alíquota estiver correta, corrija a origem ou a situação tributária do produto.
Pronto, agora é só finalizar a sua NF-e e verificar a prévia DANFE. Também é muito importante que confirme com a sua contabilidade se a alíquota de 4% do ICMS se aplica ao item/operação.