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Cadastro de Stakeholder
Como completar o cadastro de um cliente?
Como completar o cadastro de um cliente?
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Escrito por Lorrayne
Atualizado há mais de uma semana

Caso o cadastro do cliente esteja com algum dado não preenchido ou preenchido de forma errada o sistema não permitirá gerar NF-e para esse cliente, ao tentar Gerar NF-e através do pedido de venda, por exemplo, aparecerá uma mensagem de erro apontando que o cadastro do cliente esta incompleto e também o que precisa ser preenchido.

Para resolver o erro, vá ao menu CRM>Empresas e Pessoas e busque pelo cliente em questão no filtro, o cadastro estará marcado com a mensagem "Cadastro pendente" em vermelho, colocando o cursor em cima da mensagem, o sistema te apresentará os campos pendentes.

Para resolver as pendências do cadastro do cliente, clique em Alterar:

Altere as informações necessárias, sempre clicando no "TIC" azul para salvar a alteração:

Após o preenchimento de todos os dados, clique em alterar novamente para desabilitar os campos para alteração.

Repare que o cadastro irá apresentar a mensagem "Cadastro completo" em verde.

Prontinho! Agora você pode emitir NF-es para esse cliente ;D

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