O Representante é o profissional responsável por atuar diretamente na área de vendas de produtos ou serviços de uma determinada empresa, além de ser responsável por manter a imagem da empresa que representa, realizando visitas constantes, seja por vendas ou pela necessidade de alcançar metas. A remuneração do representante não é um salário fixo mensal, o empregado vendedor pode ter um salário fixo e comissões sobre a venda realizada. Esse valor é acertado previamente e muitas empresas efetuam o pagamento de comissões para seus representantes no momento do faturamento, outras, pagam o valor da comissão após a liquidação de cada duplicata.

Com um relatório é possível obter dados e informações para medir o rendimento da equipe, o número de vendas, avaliando quais pontos devem ser melhorados e, continuamente, buscando por resultados mais expressivos.

Para emitir esse relatório no nosso sistema é super fácil:

Acesse o menu Relatórios, submenu Pedidos e comissões.

Você pode filtrar por período, representante, cliente, cfop e ainda escolher a ordem(data, representante, número de nota ou cliente). Repare que o sistema separa a comissão em comissão e comissão sobre recebido. O campo de comissão tem o valor total da comissão, já o campo de comissão sobre recebido, tem o valor da comissão em cima da venda liquidada, ou seja, quando o cliente efetuou o pagamento da fatura.

Você também pode colocar para gerar o relatório em excel ou pdf.

O arquivo em excel quando é gerado fica salvo na nossa área de download.

Nele constam:

- Nota fiscal;

- Data;

- Representante;

- Cliente;

- CMV;

- Valor;

- Frete;

- Comissão;

- Comissão sobre recebidos;

- Número de peças;

- Formas de pagamento;

Se você quer saber como cadastrar um representante no sistema, acesse o nosso artigo abaixo.

Como habilitar um representante de venda?

Encontrou sua resposta?