O sistema permite cadastrar categorias e subcategorias e vinculá-las aos produtos. Caso cadastrada, essa informação é apresentada nos relatórios que envolvem produtos, como por exemplo o relatório de produtos mais vendidos, permitindo que seja possível analisar os produtos mais vendidos por categoria, por exemplo.

Para cadastrar uma categoria, no menu Estoque acesse a opção categorias e clique no botão cadastrar, preencha a descrição e clique em Salvar.

Para cadastrar uma subcategoria, no menu Estoque acesse a opção subcategorias e clique no botão cadastrar , preencha a descrição, vincule à uma categoria previamente cadastrada e clique em salvar .

Em seguida, basta acessar o menu Estoque -> Produtos em estoque, selecionar os produtos desejados e acessar Ações em massa -> Definir subcategoria.

Selecione a subcategoria desejada e clique em salvar, após isso os produtos selecionados estarão vinculados as subcategorias e consequentemente vinculados também as categorias definidas no cadastro das subcategorias.

Encontrou sua resposta?