Manter o estoque em dia é fundamental para uma boa gestão para quem preza por um bom controle. Muitas empresas trabalham com produção e outras simplesmente precisam atualizar os seus produtos em estoque. Pensando nisso, desenvolvemos uma funcionalidade que vai permitir a atualização com apenas algumas etapas. São elas:

1º Passo - Acesse ao menu de atualização e baixe a planilha.

Para isso, clique no menu com seu "Avatar", submenu "Atualizar produtos".

- Em seguida, clique em "Planilha exemplo" para baixar a planilha. Depois preencha os campos referente a atualização dos seus produtos.

IMPORTANTE

O sistema utilizará o campo código para identificar o produto no estoque, portanto este campo é obrigatório. Os outros campos são opcionais. Preencha somente os valores que deseja alterar e deixe em branco os valores que você não deseja alterar.

2º Passo - Upload da Planilha

Acesse área de "Atualizar produtos", faça upload da planilha que esta em seu computador e coloque a data da atualização.

A área destinada a upload da planilha possui algumas funções que é possível utilizar para outras atividades voltada para o estoque, por exemplo:

"Zerar todos os produtos que não estão na planilha" - Com essa função todos os produtos que não estão referenciados na planilha, vão ter a quantidade zerada.

"Cadastrar os produtos que estão na planilha, porém não no estoque" - Com essa função os produtos na planilha serão cadastrados no estoque, porém o preenchimento desses itens precisa ser completo com código, descrição, unidade de medida, quantidade, PU de entrada, alíquota de IPI, classificação fiscal e ICMS origem.

"Atualizar o PU de Entrada dos produtos conforme o PU da planilha" - Com essa função só é necessário preencher os campos referente ao código e PU, e Todas as movimentações de entrada das mercadorias terão o custo alterado para o preço de entrada preenchido na planilha.

Após concluir, clique em "Importar", aguarde alguns minutos e seu estoque estará atualizado.

Caso queira consultar se houve falha na atualização de algum produto da planilha é só acessar novamente a tela de atualização de produtos alguns instantes depois, que o sistema exibirá uma mensagem com os erros detalhados se houver.

Em caso de dúvidas entre em contato conosco pelo Chat ou Whatsapp.

Encontrou sua resposta?