Novidades da semana 19/09/2019

Melhoria nos processos e campo de CFOP interestadual no NCM.

Priscila Arraes avatar
Escrito por Priscila Arraes
Atualizado há mais de uma semana

-> Melhoria na descrição das informações dos processos:

Fizemos uma melhoria na forma como as informações dos processos ficam disponíveis na tela do sistema. Primeiro, mudamos as informações dos campos que aparecem na listagem dos processos para que estejam em destaque as informações mais importantes. O filtro de Ordenar por foi retirado das opções de filtro e foram colocados filtros em cada coluna da listagem dos processos, para que possa visualizar da maneira que desejar.
Antes, as colunas ficavam assim:

Com a atualização, as colunas ficaram assim:

Outro ponto muito importante é que agora no momento que se vincula uma DI à um processo, o sistema já preenche as informações da DI.

-> Campo de CFOP diferenciado para outro estado:

Na parametrização por NCM tem um campo de CFOP padrão onde você parametriza o CFOP usado toda vez que for feita uma venda de produto com aquele determinado NCM. Por padrão, o CFOP parametrizado é somente os três últimos números, com isso o sistema coloca 5 no começo para vendas dentro do estado e 6 no começo para vendas interestaduais. Porém, existem casos muito específicos onde o CFOP interestadual não tem o mesmo final que o CFOP interno. Um exemplo é o CFOP 5405 para dentro e na venda interestadual, em alguns casos, é usado o 6403.
Com isso, foi adicionado o campo Venda diferenciada para outro estado:

OBS: O campo de Venda diferenciada para outro estado não é obrigatório! Se a sua empresa não tem operações diferenciadas nas vendas interestaduais, o campo pode continuar em branco e o sistema vai continuar fazendo o padrão em cima apenas do CFOO informado no campo de Venda padrão

Respondeu à sua pergunta?