Caso o cadastro do cliente esteja com algum dado não preenchido ou preenchido erroneamente, o sistema não permitirá gerar NF-e para esse cliente.
Ao tentar Gerar NF-e através do pedido de venda, por exemplo, aparecerá uma mensagem de erro apontando que o cadastro do cliente esta incompleto e também o que precisa ser preenchido.
O que você irá aprender neste artigo:
1. Para identificar a informação que está pendente/errada no cadastro:
Vá ao menu Negócios > Empresas e Pessoas.
Busque pelo cliente em questão no filtro. O cadastro estará marcado com a mensagem "Cadastro pendente" em vermelho.
Colocando o cursor em cima da mensagem, o sistema te apresentará os campos pendentes, como no exemplo abaixo:
2. Como solucionar a(s) pendência(s) no cadastro:
Clique em Alterar ao lado do cadastro do seu cliente:
Altere as informações necessárias em cada aba, sempre clicando no botão de confirmação azul para salvar a alteração:
Após o preenchimento de todos os dados, clique em alterar novamente para desabilitar os campos para alteração.
Repare que o cadastro irá apresentar a mensagem "Cadastro completo" em verde.
Prontinho! Agora você pode emitir NF-es para esse cliente ;D