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Como completar o cadastro de um cliente?

Saiba como resolver possíveis pendências no cadastro do seu cliente.

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Escrito por Suporte da Mainô
Atualizado há mais de 2 semanas

Caso o cadastro do cliente esteja com algum dado não preenchido ou preenchido erroneamente, o sistema não permitirá gerar NF-e para esse cliente.

Ao tentar Gerar NF-e através do pedido de venda, por exemplo, aparecerá uma mensagem de erro apontando que o cadastro do cliente esta incompleto e também o que precisa ser preenchido.

O que você irá aprender neste artigo:

1. Para identificar a informação que está pendente/errada no cadastro:

  • Vá ao menu Negócios > Empresas e Pessoas.

  • Busque pelo cliente em questão no filtro. O cadastro estará marcado com a mensagem "Cadastro pendente" em vermelho.

  • Colocando o cursor em cima da mensagem, o sistema te apresentará os campos pendentes, como no exemplo abaixo:

2. Como solucionar a(s) pendência(s) no cadastro:

  • Clique em Alterar ao lado do cadastro do seu cliente:

  • Altere as informações necessárias em cada aba, sempre clicando no botão de confirmação azul para salvar a alteração:

  • Após o preenchimento de todos os dados, clique em alterar novamente para desabilitar os campos para alteração.

  • Repare que o cadastro irá apresentar a mensagem "Cadastro completo" em verde.

Prontinho! Agora você pode emitir NF-es para esse cliente ;D

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