Todas as coleções
Negócios/Vendas
Relatórios
Relatório de pedidos e comissões
Relatório de pedidos e comissões

Saiba como gerar um relatório dos seus pedidos e valores de comissões.

Suporte da Mainô avatar
Escrito por Suporte da Mainô
Atualizado há mais de uma semana

O Representante é o profissional responsável por atuar diretamente na área de vendas de produtos ou serviços de uma determinada empresa, além de ser responsável por manter a imagem da empresa que representa, realizando visitas constantes, seja por vendas ou pela necessidade de alcançar metas. Para saber como cadastrar um representante na Mainô, veja o link abaixo:

A remuneração do representante não é um salário fixo mensal, o empregado vendedor pode ter um salário fixo e comissões sobre a venda realizada. Esse valor é acertado previamente e muitas empresas efetuam o pagamento de comissões para seus representantes no momento do faturamento, outras, pagam o valor da comissão após a liquidação de cada duplicata. Para saber como alterar as configurações e definir o tipo de comissão bem com a porcentagem a ser utilizada, veja o link abaixo:

Com um relatório é possível obter dados e informações para medir o rendimento da equipe, o número de vendas, avaliando quais pontos devem ser melhorados e, continuamente, buscando por resultados mais expressivos.

Para emitir esse relatório no nosso sistema é super fácil:

Acesse o menu CRM > Relatórios > Pedidos e Comissões

Você pode filtrar por período, representante, cliente, CFOP e ainda escolher a ordem (data, representante, número de nota ou cliente). Repare que o sistema separa a comissão em comissão e comissão sobre recebido. O campo de comissão tem o valor total da comissão, já o campo de comissão sobre recebido, tem o valor da comissão em cima da venda liquidada, ou seja, quando o cliente efetuou o pagamento da fatura.

Você também pode colocar para gerar o relatório em Excel ou PDF


O arquivo em Excel quando é gerado fica salvo na nossa área de download.

Nele constam:

- Nota fiscal;

- Data;

- Representante;

- Cliente;

- CMV;

- Valor;

- Frete;

- Comissão;

- Comissão sobre recebidos;

- Número de peças;

- Formas de pagamento;

🎥 VÍDEO: Relatório de pedidos e comissões

Você também pode conferir esse passo a passo em vídeo.

Respondeu à sua pergunta?