Muitas empresas precisam de um relatório que indique os produtos que mais são vendidos em determinado período e também os clientes que mais estão comprando, esse relatório é importante para tomar ações comerciais. O nosso sistema é capaz filtrar por períodos e trazer essas informações.

Para extrair o relatório, acesse o menu CRM > relatório de vendas.

O primeiro passo é selecionar o período desejado, e depois escolher se você precisa das informações de "mais vendidos" ou "menos vendidos", isso vai funcionar tanto para os seus produtos quanto para os seus clientes.

Obs: Caso queira escolher entre produtos ou clientes, basta alternar entre esses dois campos.

Na aba de Clientes você consegue ver as informações dos valores comprados por cada cliente agrupado por mês, além das quantidades compradas e o percentual de compra sobre todos os clientes no período selecionado. Os valores são retirados dos totais das notas fiscais com CFOPs de faturamento daquele período, diminuindo as devoluções, se tiver.

Na aba de Produtos você consegue ver as informações dos valores vendidos, separados por categorias, subcategorias e produtos, agrupados por mês, além das quantidades compradas e o percentual de compra sobre todos os produtos no período selecionado. Os valores são retirados dos preços de venda dos produtos nas notas fiscais daquele período.

É possível também extrair essas informações em excel, basta clicar no campo excel a direita que o sistema vai gerar o arquivo para você.

Lembrando que os relatórios em excel são mais detalhados e são separados para Clientes e Produtos.

Nesse arquivo consta:

Relatório de clientes

  • CNPJ do cliente;

  • Razão Social;

  • Nome Fantasia;

  • Tipo de Pessoa (Física ou Jurídica);

  • UF;

  • Município;

  • Valor total (Valor total de compras no período escolhido).

Relatório de produtos

  • Código do produto

  • Descrição

  • unidade de medida

  • Fabricante

  • Tags

  • NCM.

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