Todas as coleções
Negócios/Vendas
F.A.Q (Perguntas Frequentas)
Como gerar tabela IBPT e integrar ao sistema?
Como gerar tabela IBPT e integrar ao sistema?
Lorrayne avatar
Escrito por Lorrayne
Atualizado há mais de uma semana

Conforme a Lei 12.741/2012, as empresas têm obrigação de discriminar nos cupons fiscais a carga tributária. Quando não for necessário a geração de cupom fiscal ou qualquer outro documento, haverá a possibilidade de ser informado em cartaz ou painel no estabelecimento. Quando houver a necessidade do cartaz, a informação deverá especificar a carga tributária por produto.

É de suma importância que toda empresa tenha sua tabela IBPT e o conhecimento dos impostos no qual ela está inclusa. Essa informação está disponível no site https://deolhonoimposto.ibpt.org.br/.

Para gerar a tabela IBPT basta executar as etapas a seguir:

  • Crie a conta para incluir sua empresa.

  • Preencha todos os campos e selecione "Incluir empresa".

  • Será enviado um link para o e-mail cadastrado com o Token da sua tabela. Copie esse Token, ele será utilizado para integrar a tabela ao sistema.

Para integrar ao sistema, execute os seguintes passos:

  • Vá no menu de Usuário>Configurações:

  • Selecione o menu de Notas Fiscais:

  • Clique no link "Incluir valores aproximados dos tributos na NF-e":

  • Copie o link (Token) que foi enviado para seu e-mail e cole no campo "Adicionar token IBPT". Em seguida, clique no botão "Atualizar" para que a integração seja concluída.

Pronto! O sistema vai utilizar as informações da tabela IBPT e gerar a NF-e ou NFC-e com os valores aproximado dos tributos automaticamente, exibindo os valores no campo de Informações complementares da NF-e.

Atenção: Pode demorar alguns minutos até que o sistema atualize a tabela. ;D

Respondeu à sua pergunta?