A Mercos é um software de potencialização de vendas para empresas B2B, que possuir aplicações tanto na versão para desktop quanto na versão mobile (via aplicativo). Com a integração Mainô + Mercos, o vendedor atinge mais agilidade no seu dia a dia, pois ele gera o pedido pela plataforma Mercos (App ou Desktop) e toda a gestão do faturamento fica com a gente ;D

Importante: Nesse artigo vamos ensinar como ativar a integração de um CNPJ com a Mercos, caso você queira integrar dois ou mais CNPJ's, a integração é realizada pelo Mainô Conecta, uma ferramenta que centraliza os estoques e pedidos de diferentes CNPJ's. Clique no link abaixo para saber mais:

Como ativar a integração?

1) O primeiro passo para ativar a integração é entrar em contato com a Mercos (link) e solicitar o seu Token de integração.

2) Já de posse do seu Toke, basta acessar as configurações no Mainô, através do caminho Usuário > Configurações > Integrações.

3) Em seguida role a página até "Integração com Mercos", e clieque em "Configurar integração com a Mercos".

4) Em seguida, preencha o campo "Token" e vire a chave para "Sim", para ativar a operação.

5) Agora você vai definir as informações que serão sincronizados entre o Mainô e o Mercos.

Clientes:

- Sincronizar clientes com a Mercos = faz com que as informações atualizadas nos clientes no Mainô sejam também atualizadas nos clientes no Mercos.

- Você também pode definir quais tipos de clientes serão enviados para o Mercos, pessoa jurídica, pessoa física ou os dois.

Observação: Quando os clientes são sincronizados com a Mercos, ficará uma etiqueta (tag) em seu cadastro, com a idicação "MERCOS".

Estoque:

- Sincronizar produtos com a Mercos = faz com que as informações atualizadas nos produtos no Mainô sejam também atualizadas nos produtos no Mercos.

Você pode sincronizar as tabelas de vendas, pode escolher enviar produtos zerados no estou ou se quer enviar também produtos sem foto.

Observação: Assim como ocorre com o clientes, quando os produtos são sincronizados com a Mercos, ficará uma etiqueta (tag) em seu cadastro, com a idicação "MERCOS".

Pedidos:

- Sincronizar pedidos com a Mercos faz com que os pedidos da Mercos sejam sincronizados com o Mainô (ela pode ser desativada a qualquer momento).

- Você pode definir quais status dos pedidos da Mercos serão enviados para o Mainô (se não definir um status específico, por padrão serão enviados todos os "pedidos" feitos no Mercos).

- A configuração de Enviar faturamento para a Mercos retorna com a informação de faturado quando a nota fiscal do pedido é transmitida.

Agora sim! Clique em salvar e sua configuração está pronta Os próximos pedidos feitos a partir deste momento no Mercos, serão enviados para a Mainô. Você conseguirá visualizá-los junto com os demais pedidos, em CRM > Pedidos de Venda.

Ah!! Assim como ocorre com clientes e produtos, quando você receber pedidos através da sincronização com a Mercos, ficará uma etiqueta (tag) de sinalização, com a indicação "MERCOS".

Espero que este artigo o tenha ajudado a entender e configurar a integração, mas caso ainda tenha dúvidas, basta acionar o nosso time relacionamento com o cliente :D.

Encontrou sua resposta?