Agora, a Mainô tem integração com a Mercos, que é uma plataforma de força de vendas que possui um ecommerce B2B, tanto via desktop quanto via app. Com a integração, o vendedor ganha agilidade na emissão de pedidos pelo aplicativo (Android  ou iOS) e todo a parte de faturamento fica com a gente. ;D

Como que funciona a integração? 

A partir do momento que a integração é concluída, todos os dados de clientes e produtos do Mainô são sincronizados com o Mercos. Com isso, o vendedor criará o pedido no Mercos e o mesmo será enviado direto para o Mainô.

IMPORTANTE: Caso tenha mais de um CNPJ no Mainô e apenas uma conta na Mercos e deseje centralizar os estoques é preciso usar a integração pelo Conecta. Saiba mais no artigo abaixo:

Para ativar a integração, primeiro é preciso entrar em contato com a Mercos e solicitar o seu token de integração. Em seguida, acesse o Mainô e clique em Usuários>Configurações e depois na aba de Integrações.

Vá na opção de Integração com a Mercos e clique em Configurar integração com a Mercos, em seguida, preencha o campo de token de ativação. Você pode ativar e desativar a integração sempre que desejar. Sandbox é um local específico para realizar testes de forma segura, sem que as ações interfiram nas operações reais da empresa. Por padrão, essa opção fica desmarcada, para que a integração seja de fato feita.

Em seguida, você vai definir as informações que serão sincronizados entre o Mainô e o Mercos. A configuração de Sincronizar clientes com a Mercos faz com que as informações atualizadas nos clientes no Mainô sejam também atualizadas nos clientes no Mercos. Você também pode definir quais tipos de clientes serão enviados para o Mercos, pessoa jurídica, pessoa física ou os dois.

Quando os clientes são sincronizados com o Mercos eles ficam com uma TAG chamada MERCOS dentro do seu cadastro no CRM.

Agora você precisa definir as configurações de estoque. A configuração de Sincronizar produtos com a Mercos faz com que as informações atualizadas nos produtos no Mainô sejam também atualizadas nos produtos no Mercos. Você pode sincronizar as tabelas de vendas, pode escolher enviar produtos com o estoque zerado para a Mercos e se quer enviar produtos sem foto.

Quando os produtos são sincronizados com o Mercos eles ficam com uma TAG chamada MERCOS na listagem do estoque.

Por último, você vai definir as configurações dos pedidos. A configuração de Sincronizar pedidos com a Mercos faz com que os pedidos da Mercos sejam sincronizados com o Mainô, mas ela também pode ser desativada a qualquer momento. Você pode definir quais status dos pedidos da Mercos serão enviados para o Mainô, se não definir um status específico, por padrão serão enviados todos os "pedidos" feitos no Mercos. A configuração de Enviar faturamento para a Mercos retorna com a informação de faturado quando a nota fiscal do pedido é transmitida.

Depois da integração configurada os próximos pedidos feitos no Mercos já serão enviados para o Mainô. Na listagem de pedidos, você consegue identificar os pedidos que vieram da integração através da TAG chamada MERCOS ao lado da numeração do pedido.

Caso tenha qualquer dúvida em relação a integração ou as configurações você pode entrar em contato com a nossa equipe de relacionamento com o cliente a qualquer momento. ;D

Todo agradecimento aos nossos usuários que contribuem com sugestões através dos nossos canais de atendimento. Saibam que estamos sempre lendo, classificando e usando como base para futuras melhorias do nosso sistema.
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