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Mainô Conecta
Mainô Conecta: O que é e como utilizar?
Mainô Conecta: O que é e como utilizar?

Centralize os estoques de diferentes CNPJ's para otimizar suas vendas online, reduzir custos e centralizar sua gestão.

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Escrito por Suporte da Mainô
Atualizado há mais de uma semana

O que é o Mainô Conecta?

O Conecta é um ferramenta que além de centralizar estoques de diferentes CNPJ's, também é um centralizador de integrações do nosso sistema. Por ele, é possível ter acesso a todos os pedidos de todas as integrações ativas que não vão direto para o Mainô. Hoje temos integrações com o Recompra.aí, Mercos, Tray, Woocommerce e Loja Integrada.

Como utilizar?

Para realizar a integração com um desses E-commerces pelo Conecta, solicite o Token através da sua loja e encaminhe ao suporte solicitando que o seu cadastro no Conecta seja feito e sua integração seja iniciada, com o suporte também serão definidas questões como o envio do estoque do Mainô à sua loja ou não.

Após realizar os passos acima, será necessário realizar a configuração do dicionário de status (que é definir quais status de pedidos da sua loja serão enviados ao conecta). Para saber mais sobre como configurar o dicionário de status, clique no botão abaixo:

Com o cadastro finalizado, todos os usuários possuirão acesso ao Conecta com o mesmo e-mail e senha de acesso ao Mainô.

Dentro do card de cada integração é possível ver todos os pedidos que estão sem movimentação de estoque sincronizada com o estoque do Mainô.

Para acessar os pedidos, basta ir no card da integração que deseja e clicar em Listagem de pedidos ou ir direto para Último pedido.

Na tela de listagem de pedidos é possível ver todos os pedidos recebidos naquela integração, além de verificar todos os status das movimentações. Você consegue ver um resumo de todos os pedidos, todos os pedidos com movimentações pendentes de sincronização, pedidos sem movimentação criadas e os pedidos cancelados.

Para cliente que só possuem uma empresa no Conecta, ou seja, somente um CNPJ integrado, essa sincronização das movimentações dos produtos é feita de forma automática com o estoque do Mainô. Com isso, as movimentações só não serão realizadas, caso haja algum erro na sincronização.

Para cliente que possuem mais de uma empresa no Conecta, ou seja, mais de um CNPJ é preciso sincronizar os produtos do pedido manualmente de acordo com o estoque de cada empresa do grupo.

IMPORTANTE: A integração com o Mercos só passa pelo Conecta para quem tem mais de um CNPJ no Mainô e apenas uma conta no Mercos. Se você possui apenas um CNPJ, a integração com o Mercos é direto com o Mainô, sem passar pelo Conecta. Para saber mais, acesse o artigo abaixo:

Sincronizando pedidos do Conecta com o Mainô

Caso, queira ter mais de uma empresa cadastrada no Conecta é preciso cadastrar cada uma das empresas dentro do seu grupo. Ao cadastrar a empresa, você define a prioridade dela para que seja consultado o estoque, junto com a nossa equipe.

Quando o pedido chegar no Conecta, ele vai se basear nas prioridades das empresas para criar as movimentações dos produtos no pedido. Com isso, ele verifica a disponibilidade do estoque e cria as movimentações para que possam ser sincronizadas.

Para criar a movimentação dos produtos, basta ir no pedido e clicar em Movimentar.

Vai abrir uma tela com todos os detalhes do pedido e o detalhamento do fluxo de criar movimentação, sincronizar movimentação e criar pedido no Mainô.

Primeiro passo: criar a movimentação de cada produto de acordo com a empresa

Basta ir no pedido que vai sincronizar e clicar em Criar Movimentação.

Vai abrir uma listagem com todos os produtos do pedido para que confirme as informações e escolha de qual empresa o estoque será movimentado.

Segundo passo: sincronizar as movimentações com o estoque do Mainô

Depois das movimentações criadas, basta clicar em Sincronizar para que as movimentações sejam sincronizadas com o Mainô.

Com isso, o Conecta vai verificar a existência desse produto no Mainô e a disponibilidade das quantidades. Com a sincronização feita, você será avisado que a movimentação foi validada.

Terceiro passo: agora é o momento de criar o pedido direto no Mainô.

Agora, basta clicar em Criar pedido no Mainô para que o seu pedido seja enviado.

Depois do pedido criado no Mainô, ele vai ficar com o status da movimentação como Realizado.

Depois, é possível visualizar o pedido criado a qualquer momento na listagem de pedidos no CRM>Pedidos de venda ou através do CRM>Fluxo de venda.

No Mainô, o pedido fica com uma TAG com o nome da integração que ele veio.

Espero que tenham gostado!

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