Todas as coleções
Integrações
Mainô Conecta
Como configurar o Dicionário de Status para o Conecta?
Como configurar o Dicionário de Status para o Conecta?
Lucas Torres avatar
Escrito por Lucas Torres
Atualizado há mais de uma semana

Hoje neste artigo vamos aprender como configurar o dicionário de status no conecta para que os pedidos gerados através da nossa integração sejam capturados e cheguem no sistema.

O sistema hoje ele consegue identificar os pedidos que serão enviados para o conecta pelo status, desta forma sabemos qual pedido vai chegar ou não, por isso para a integração funcionar corretamente é necessário que o dicionário de status esteja configurado corretamente.

A Tray permite que o status do pedido de venda seja um campo de texto livre e na Mainô os status são padrões. Dessa forma, você precisa atrelar todos os status relevantes (que devem ser capturados pelo Conecta) à status que nosso sistema entende.

Para saber mais sobre como utilizar o Mainô Conecta clique no botão abaixo:

Parametrizando o Dicionário de Status

Para parametrizar o dicionário status no Mainô Conecta basta clicar em seta ao lado de Empresas > Conectores

Fazendo isso basta clicar em seta ao lado de Alterar > Visualizar dicionário de status

Todo status que deseja que seja capturado, precisa ser marcado como “pendente". Você também pode marcar quais são os status equivalentes à “finalizados” e “excluídos”, mas o mais importante é o “pendente”.

Os status podem ser marcados um por vez, ou selecionando em massa os checkboxes e definindo eles da forma que for necessária.

Marcando como pendente o status que você precisa, o sistema vai entender que esse pedido vai ser enviado para o Conceta e após enviado basta movimentar para o sistema e gerar a sua NF-e!!

Espero ter ajudado e até mais.

Respondeu à sua pergunta?