Se você chegou até aqui é porque sabe o potencial das vendas online.

O E-commerce brasileiro cresceu 73,88% em 2020, revela o índice MCC-ENET. Você sabe que já podia ter feito parte desse crescimento e abocanhado um pedaço do faturamento bilionário que têm às vendas online.

Mas eu entendo que para você seja complicado gerenciar tudo na sua empresa e ainda ter que organizar tudo para conseguir vender online, cuidar da logística de entrega… mas nesse artigo vou te ensinar como o Mainô marketplaces vai facilitar esse processo.

O primeiro passo é você conhecer a ferramenta:

No seu sistema mesmo você verá o botão de acesso do Mainô Marketplaces:

Ao clicar nesse botão, você verá esse pop-up!

Ao ativar o seu cadastro, você já terá acesso à ferramenta e poderá usufruir de todas as funcionalidades gratuitamente durante 7 dias!

Automaticamente, o CSM responsável pela sua empresa na Mainô receberá uma notificação para te auxiliar na configuração inicial da sua ferramenta, pois como você pode ver, seus produtos ainda não estarão disponíveis.

Mas calma! Não precisa ficar esperando o contato do seu CSM.

Vou te mostrar algumas das principais funcionalidades da ferramenta e como fazer uma configuração básica para começar a utilizá-la.

Essa é a página inicial da ferramenta!

Aqui você consegue rapidamente enxergar indicadores de quais integrações você tem ativas, quais pedidos você teve no dia, seus produtos e vendas realizadas.

O segundo passo é configurar os canais de venda que você já usa (ou deseja usar), clicando em canais de venda e também configurar de forma geral!

Nesse momento você verá que nossa plataforma lhe dará acesso a alguns dos principais MarketPlaces como Americanas.com, MercadoLivre, Magazine Luiza, Carrefour… imagina quanto alcance você terá? Quantos milhões de clientes que estão trafegando por esses sites você terá a chance de impactar com seus produtos?

O próximo passo é configurar a integração:

Imagine que você já tenha escolhido quais canais, agora só falta conectá-los com a ferramenta!

Clicando em Nova integração você verá os canais que selecionou como canais de vendas. Selecione o que você deseja integrar e preencha as informações necessárias clicando em Configurar. Se atente as informações e tabelas de preço que serão enviadas!

Você verá que após salvar a integração, ela aparecerá com o status de “parada”.

Agora é uma ótima oportunidade para dar uma olhada no seu estoque e deixar as informações do seus produtos conforme deseja, no menu Estoque > Produtos em estoque > seta ao lado de visualizar > alterar, na aba "E-commerce", você pode preencher as informações de Código de e-commerce, marca, descrição e etc, caso queira que sejam informações específicas, diferentes das já cadastradas nos produtos.

Ah é importante, também checar se os seus produtos estão com foto para ser exibida no seu MarketPlace.

Feito isso você pode “dar play ” na integração com o MarketPlace escolhido!!!

No menu MarketPlace, indo na aba "Seus produtos" você pode verificar todos os seus produtos em estoque apresentados lá.

Assim você pode selecionar os produtos que deseja, selecionar a integração e clicar em enviar.

Feito o envio, os produtos passam por uma validação das especificações da sua loja e caso algum não esteja de acordo o envio não será realizado, para checar as validações, selecione a integração e clique em seta ao lado de Enviar>Checar produtos.

Será carregada uma tela mostrando o Status dos Produtos. Os produtos que não apresentarem pendências estarão como Publicados. Já os produtos que tiverem alguma pendência vão apresentar um botão de erro com a quantidade dessas pendências.

Clique no botão vermelho com a quantidade para verificar as pendências.

Faça a correção das pendências no seu Estoque na Mainô e com isso feito, marque como resolvido. Em seguida na parte superior em seta ao lado de Mais opções, clique Recarregar produtos para que as pendências sejam removidas e os produto enviados!

Estando tudo certinho, os produtos serão enviados ao MarketPlace escolhido dentro de alguns minutos! É só aguardar e conferir na sua loja! Ahh e na aba Produtos publicados, você também consegue verificar todos os seus produtos que já foram publicados, conferir os preços e quantidades de estoque!

Caso você já tenha anúncio feitos dos seus produtos na sua Loja e queira vincular os produtos da Mainô a eles ao invés de realizar um novo envio, nós temos essa opção de forma simples e rápida!

Clique no link abaixo para saber como realizar o processo:

E se por acaso alguma coisa não sair como o planejado, você pode contar com o nosso suporte, com o seu CSM, e com vários outros conteúdos que disponibilizamos na própria plataforma para que você consiga vender muito mais online!

Para aproveitar às condições de lançamento do Mainô Marketplaces, cadastre-se já que nós entraremos em contato para guiar você pelos próximos passos!

Caso você ainda queira ver a ferramenta funcionando primeiro, sem problemas!

Nós temos um período gratuito durante 7 dias para você já iniciar a primeira integração e já entender como o Mainô Marketplaces pode te ajudar a vender muito mais online nos principais canais de vendas, e não se preocupe após os 7 dias de teste não haverá cobrança sem autorização prévia, todo contato sobre valores é feito com o CSM !

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