Relatório de Margem de Lucro

Identifique o seu lucro bruto com base no custo do seu produto no estoque.

Priscila Arraes avatar
Escrito por Priscila Arraes
Atualizado há mais de uma semana

Conhecer a margem de lucro dos produtos comercializados pela empresa é fundamental para alcançar bons resultados financeiros. A margem de lucro é uma forma de visualizar claramente qual é a contribuição real de cada um dos seus produtos para compor os lucros da organização.

Para ajuda a identificar a sua margem de lucro bruto sobre os produtos que desenvolvemos o relatório de Margem de Lucro. Nele é possível ver todos os seus produtos vendidos em um determinado período, agrupados por categoria e subcategoria. Para acessar o relatório, basta ir em CRM>Margem de Lucro.

O relatório traz a informação da quantidade do produto vendida naquele período, o valor total de venda, o valor total de custo, o valor total de lucro bruto e a margem de lucro bruto.

  • Valor total de vendas: é a soma do valor de saída do produto nas notas fiscais.

  • Valor total de custo: é a soma do preço unitário de custo do produto no estoque.

  • Valor total de lucro bruto: é o Valor total de venda - Valor total de custo.

  • Margem de lucro bruto: percentual de lucro bruto.

Você também pode filtrar pelo código do produto, pela descrição ou pelo CFOP da nota fiscal.

Esse relatório esta disponível apenas para alguns planos, caso não esteja disponível ao seu e queira saber mais entre em contato com o seu gerente de contas.

Todo agradecimento aos nossos usuários que contribuem com sugestões através dos nossos canais de atendimento. Saibam que estamos sempre lendo, classificando e usando como base para futuras melhorias do nosso sistema.
Vocês são fundamentais para o nosso crescimento! 💙

Espero que tenham gostado!

Respondeu à sua pergunta?