Passar para o conteúdo principal

Como fazer o cadastro da empresa para fechar câmbio no Mainô

Confira o passo a passo para fazer o cadastro no Câmbio Mainô.

Lucas C. avatar
Escrito por Lucas C.
Atualizado ontem

Para utilizar o módulo de câmbio do Mainô e realizar operações de fechamento de câmbio, é necessário cadastrar sua empresa na plataforma. Este cadastro será analisado pelo Ebury Bank, nosso banco parceiro especializado em soluções de câmbio. Conheça mais sobre a Ebury aqui.

O módulo de câmbio está disponível exclusivamente para empresas que realizam operações de importação e possuem planos ERP ou Xpert.

1) Quais são os documentos necessários para o cadastro?

Para realizar o cadastro da empresa, será necessário o envio de algumas informações e documentos. Solicitamos:

  • A média de faturamento mensal aproximada e o patrimônio líquido da empresa

  • Documento de identificação oficial com foto (RG, CNH ou passaporte) dos representantes legais, bem como os endereços completos de cada um deles

  • Cópia atualizada do Contrato Social da empresa

Informações financeiras

  • Média de faturamento mensal dos últimos 12 meses (valor aproximado);

  • Patrimônio líquido atual da empresa.

Documentação dos representantes legais

  • Documento de identificação oficial com foto (RG, CNH ou passaporte);

  • Endereço completo de cada representante legal.

Documentação da empresa

  • Contrato social atualizado (cópia digital).

2) Onde fazer o cadastro?

Passo 1: Acesse o módulo de Câmbio

Já dentro do sistema Mainô, acesse o módulo "Câmbio" no menu superior e clique na opção "Cadastros".

Passo 2: Inicie o cadastro

Na página de cadastros, você encontrará informações referentes ao cadastro da empresa e cadastro dos beneficiários. Clique no botão "Preencher cadastro".

Passo 3: Primeira etapa - Dados gerais da empresa

O cadastro da empresa é feito em etapas. Na primeira etapa, você deve começar preenchendo os dados gerais da empresa. Você precisará ter em mãos o valor médio aproximado do faturamento mensal dos últimos 12 meses e a estimativa de patrimônio líquido da empresa.

Atenção: Na subseção "Contas bancárias", adicione todas as contas bancárias que você utiliza ou utilizará para fazer o pagamento da moeda nacional nas operações de câmbio.

Passo 4: Segunda etapa - Contato

Na segunda etapa, "Contato", preencha os dados de um responsável da empresa que possa ser facilmente contatado caso sejam necessárias informações adicionais durante o processo de cadastro ou nas operações de câmbio.

Passo 5: Terceira etapa - Representantes legais

Na terceira etapa, preencha com os dados dos representantes legais da empresa (pelo menos um representante).

Atenção: Na subseção "Documento de identificação", dê preferência para versões digitais dos documentos, como a CNH. Se você salvou cada lado do documento em um arquivo diferente, informe o lado do documento ao anexar cada arquivo.

Passo 6: Quarta etapa - Contrato social

Na quarta e última etapa, é necessário anexar o contrato social da empresa. Há também a subseção “Quadro societário”, que será preenchida automaticamente pelo Ebury Bank com base no contrato social e em bases públicas. Caso as informações não sejam localizadas ou estejam incompletas, pode ser necessário preenchê-las de forma manual posteriormente.

Passo 7: Finalizando o cadastro

Ao concluir o preenchimento, clique no botão "Finalizar e enviar". O cadastro será enviado para análise, que pode levar até 5 dias úteis.

3) Quanto tempo levará para o cadastro ser aprovado?

A análise do cadastro da empresa pode levar até 5 dias úteis. Na tela de cadastros, você poderá acompanhar a situação de cada uma das etapas documentais preenchidas, que podem ser: “Enviado para análise”, “Aprovado” ou “Com erro”.


Precisa de ajuda? Entre em contato com nosso suporte através do chat ou e-mail suporte@maino.com.br.

Respondeu à sua pergunta?