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Implantação Mainô - ERP Nível 1: o que é, como funciona e o que esperar

A implantação ERP Nível 1 é ideal para quem deseja uma transição rápida, segura e bem assistida.

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Escrito por Leandro
Atualizado hoje

Para você que acabou de contratar no Mainô e não sabe o que esperar da sua implantação. Fica tranquilo! Nesse artigo vamos te mostrar tudo o que você precisa saber para dar inicio a sua implantação de sucesso no Mainô

O que você vai aprender neste artigo?

  • O que está incluso na implantação ERP Nível 1

  • E como funciona o processo de implantação?

  • Responsabilidade compartilhada

  • Datas, prazos e regras importantes

  • Quais resultados posso esperar da minha implantação?

O que está incluso na implantação ERP Nível 1

Nessa implantação, além de ter agilidade e seguraça na ativação do seu emissor como na implantação de Configuração básica, você também conta o apoio do nosso time de implantação para realizar a migração de dados da sua empresa.

  • Acesso a planilhas modelo para migração de dados de acordo com a sua necessidade.

  • Validação dos dados em até 2 dias úteis pelo nosso time de especialistas

  • Migração das informações para o Mainô em até 7 dias úteis após a validação

  • Flexibilidade para ajustes e reenvio da planilha, se necessário

  • 2 horas de consultoria especializada

  • Treinamento sobre Monitoramento de Cargas e Tributário

  • Acompanhamento por 20 dias com suporte via e-mail e WhatsApp

E como funciona o processo de implantação?

1. Contato inicial
Nosso time entra em contato com você em até 2 dias úteis após a assinatura do contrato.

2. Acesso ao sistema
O sistema é liberado no mesmo dia da assinatura para uso imediato.

3. Usuários para onboarding
Até 3 usuários podem participar das reuniões de consultoria.

4. Reuniões e consultoria
Você terá uma reunião de alinhamento + 2 horas de consultoria especializada com foco em melhores práticas. As consultorias seguem disponíveis durante o período de implantação.

5. Período de Implantação/Onboarding
Nosso time de implantação realizará o acompanhamento do uso pelos primeiros 20 dias após a assinatura do contrato. Esse período conta com suporte por e-mail e WhatsApp (resposta em até 1 dia útil).

6. Treinamentos
Acesso a materiais e videoaulas curtas sobre o uso dos módulos contratados.

Responsabilidade compartilhada

Com a contratação de um novo sistema onde tudo parece novo e desconhecido, prezamos sempre pela transparência. No Mainô temos responsabilidades compartilhadas com nossos clientes.


Mainô:

  • Cadastrar ou reativar o ambiente da empresa principal e outras listadas no

  • contrato.

  • Definir permissões iniciais para as entidades e o administrador no sistema.

  • Ativar as conexões dos módulos contratados e incluir as cotas.

  • Alinhar com o cliente o responsável pela implantação, mapeando

  • necessidades e definindo etapas.

  • Estabelecer prazos e agendar reuniões com o responsável pela implantação.

  • Fornecer conteúdos de treinamento para acesso a materiais auxiliares.

  • Validar os dados enviados pelo cliente.

  • Migrar os dados para o Mainô.

  • Oferecer 2 horas de consultoria para melhores práticas e dúvidas.

  • Acompanhar o cliente de forma assíncrona durante os primeiros 20 dias, com

  • suporte via e-mail e WhatsApp, respondendo em até 1 dia útil.

Cliente:

  • Completar o cadastro da(s) empresa(s) e fazer o upload dos certificados digitais.

  • Cadastrar e definir acessos de usuários, além de fornecedores e clientes.

  • Catalogar produtos em estoque, incluindo identificadores, descrições e preços.

  • Parametrização fiscal: criar o plano de contas e registrar dados fiscais e tributários.

  • Parametrização financeira: cadastrar contas bancárias e informações financeiras.

  • Fornecer informações sobre aspectos fiscais e funcionamento da empresa para ajudar

  • na definição de necessidades e próximos passos.

  • Tratar e encaminhar dados para migração, garantindo qualidade e corrigindo erros

  • identificados.

  • Assistir a vídeos e ler artigos de treinamento do sistema para esclarecer dúvidas nas

  • consultorias.

  • Assegurar a participação ativa dos interessados nas consultorias.

  • Seguir as orientações do agente de implantação e implementar o que foi acordado

  • nas reuniões.

Datas, prazos e regras importantes

Para obter sucesso na sua implantação, é importante ficar atento a datas e prazos, elas são muito importantes para o bom andamento do processo. Para isso, é sempre bom estar em contato e alinhar tudo certinho com o seu implantador.

  • Reagendamentos e cancelamentos: nos informe com pelo menos 24h úteis de antecedência. A não comunicação para reagendamento ou cancelamento pode causar a perda da reunião, sendo considerada como realizada

  • Tolerância para atrasos: até 15 minutos, com desconto do tempo total; após isso, a reunião será considerada realizada

  • Reuniões não utilizadas: são contabilizadas ao fim do período de implantação

  • Migração de dados: deve ocorrer durante o período de implantação. Caso não aconteça, será considerada como realizada. O serviço pode ser contratado a parte, após o período de implantação

Quais resultados posso esperar da minha implantação?

Conformidade Fiscal: Ajustar o sistema para atender às regulamentações fiscais e

tributárias, reduzindo erros e retrabalho nos processos.

Capacitação do Cliente: Desenvolver o conhecimento do cliente sobre o Mainô,

assegurando autonomia e habilidade no uso do sistema.

Centralização de Informações: Proporcionar um controle aprimorado e maior fluidez nas operações com a centralização de dados no Mainô.


A implantação - ERP Nível 1 foi pensada para quem busca um equilíbrio entre autonomia e acompanhamento próximo. Com migração manual assistida e consultoria personalizada, você começa a usar o Mainô com estrutura e clareza.


Saiba mais sobre a sua implantação

Quer estar ainda mais seguro sobre as informações da sua implantação? Basta clicar no link abaixo e baixar o documento sobre a implantação ERP Nível 1

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