Para você que acabou de contratar no Mainô e não sabe o que esperar da sua implantação. Fica tranquilo! Nesse artigo vamos te mostrar tudo o que você precisa saber para dar inicio a sua implantação de sucesso no Mainô
O que você vai aprender neste artigo?
O que está incluso na implantação ERP Nível 1
E como funciona o processo de implantação?
Responsabilidade compartilhada
Datas, prazos e regras importantes
Quais resultados posso esperar da minha implantação?
O que está incluso na implantação ERP Nível 1
Nessa implantação, além de ter agilidade e seguraça na ativação do seu emissor como na implantação de Configuração básica, você também conta o apoio do nosso time de implantação para realizar a migração de dados da sua empresa.
Acesso a planilhas modelo para migração de dados de acordo com a sua necessidade.
Validação dos dados em até 2 dias úteis pelo nosso time de especialistas
Migração das informações para o Mainô em até 7 dias úteis após a validação
Flexibilidade para ajustes e reenvio da planilha, se necessário
2 horas de consultoria especializada
Treinamento sobre Monitoramento de Cargas e Tributário
Acompanhamento por 20 dias com suporte via e-mail e WhatsApp
E como funciona o processo de implantação?
1. Contato inicial
Nosso time entra em contato com você em até 2 dias úteis após a assinatura do contrato.
2. Acesso ao sistema
O sistema é liberado no mesmo dia da assinatura para uso imediato.
3. Usuários para onboarding
Até 3 usuários podem participar das reuniões de consultoria.
4. Reuniões e consultoria
Você terá uma reunião de alinhamento + 2 horas de consultoria especializada com foco em melhores práticas. As consultorias seguem disponíveis durante o período de implantação.
5. Período de Implantação/Onboarding
Nosso time de implantação realizará o acompanhamento do uso pelos primeiros 20 dias após a assinatura do contrato. Esse período conta com suporte por e-mail e WhatsApp (resposta em até 1 dia útil).
6. Treinamentos
Acesso a materiais e videoaulas curtas sobre o uso dos módulos contratados.
Responsabilidade compartilhada
Com a contratação de um novo sistema onde tudo parece novo e desconhecido, prezamos sempre pela transparência. No Mainô temos responsabilidades compartilhadas com nossos clientes.
Mainô:
Cadastrar ou reativar o ambiente da empresa principal e outras listadas no
contrato.
Definir permissões iniciais para as entidades e o administrador no sistema.
Ativar as conexões dos módulos contratados e incluir as cotas.
Alinhar com o cliente o responsável pela implantação, mapeando
necessidades e definindo etapas.
Estabelecer prazos e agendar reuniões com o responsável pela implantação.
Fornecer conteúdos de treinamento para acesso a materiais auxiliares.
Validar os dados enviados pelo cliente.
Migrar os dados para o Mainô.
Oferecer 2 horas de consultoria para melhores práticas e dúvidas.
Acompanhar o cliente de forma assíncrona durante os primeiros 20 dias, com
suporte via e-mail e WhatsApp, respondendo em até 1 dia útil.
Cliente:
Completar o cadastro da(s) empresa(s) e fazer o upload dos certificados digitais.
Cadastrar e definir acessos de usuários, além de fornecedores e clientes.
Catalogar produtos em estoque, incluindo identificadores, descrições e preços.
Parametrização fiscal: criar o plano de contas e registrar dados fiscais e tributários.
Parametrização financeira: cadastrar contas bancárias e informações financeiras.
Fornecer informações sobre aspectos fiscais e funcionamento da empresa para ajudar
na definição de necessidades e próximos passos.
Tratar e encaminhar dados para migração, garantindo qualidade e corrigindo erros
identificados.
Assistir a vídeos e ler artigos de treinamento do sistema para esclarecer dúvidas nas
consultorias.
Assegurar a participação ativa dos interessados nas consultorias.
Seguir as orientações do agente de implantação e implementar o que foi acordado
nas reuniões.
Datas, prazos e regras importantes
Para obter sucesso na sua implantação, é importante ficar atento a datas e prazos, elas são muito importantes para o bom andamento do processo. Para isso, é sempre bom estar em contato e alinhar tudo certinho com o seu implantador.
Reagendamentos e cancelamentos: nos informe com pelo menos 24h úteis de antecedência. A não comunicação para reagendamento ou cancelamento pode causar a perda da reunião, sendo considerada como realizada
Tolerância para atrasos: até 15 minutos, com desconto do tempo total; após isso, a reunião será considerada realizada
Reuniões não utilizadas: são contabilizadas ao fim do período de implantação
Migração de dados: deve ocorrer durante o período de implantação. Caso não aconteça, será considerada como realizada. O serviço pode ser contratado a parte, após o período de implantação
Quais resultados posso esperar da minha implantação?
Conformidade Fiscal: Ajustar o sistema para atender às regulamentações fiscais e
tributárias, reduzindo erros e retrabalho nos processos.
Capacitação do Cliente: Desenvolver o conhecimento do cliente sobre o Mainô,
assegurando autonomia e habilidade no uso do sistema.
Centralização de Informações: Proporcionar um controle aprimorado e maior fluidez nas operações com a centralização de dados no Mainô.
A implantação - ERP Nível 1 foi pensada para quem busca um equilíbrio entre autonomia e acompanhamento próximo. Com migração manual assistida e consultoria personalizada, você começa a usar o Mainô com estrutura e clareza.
Saiba mais sobre a sua implantação
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