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Implantação Mainô - ERP Nível 2: o que é, como funciona e o que esperar

A implantação Nível 2 do Mainô combina segurança e agilidade garantindo uma transição tranquila, precisa e sem complicações.

Leandro avatar
Escrito por Leandro
Atualizado ontem

Para você que acabou de contratar no Mainô e não sabe o que esperar da sua implantação. Fica tranquilo! Nesse artigo vamos te mostrar tudo o que você precisa saber para dar inicio a sua implantação de sucesso no Mainô

O que você vai aprender neste artigo?

  • O que está incluso na implantação ERP Nível 2

  • E como funciona o processo de implantação?

  • Responsabilidade compartilhada

  • Datas, prazos e regras importantes

  • Quais resultados posso esperar da minha implantação?

O que está incluso na implantação Nível 2

Nessa implantação, além de ter toda atenção e agilidade como na implantação ERP Nível 1, você também conta mais segurança na migração de dados personalizada, realizada pelo nosso time de especialistas.

  • Recebimento dos dados enviados em Excel (.xlsx) para migração no Mainô

  • Validação dos dados em até 2 dias úteis pelo nosso time de especialistas

  • Migração das informações para o Mainô em até 7 dias úteis após a validação

  • Tratamento e migração dos dados feita pela equipe Mainô

  • 4 horas de consultoria personalizada para sua operação

  • Treinamento sobre Monitoramento de Cargas e Tributário

  • Acompanhamento durante 30 dias, com suporte via e-mail e WhatsApp (resposta em até 1 dia útil)

  • Até 6 usuários participando simultaneamente nas consultorias

E como funciona o processo de implantação?

1. Contato inicial
Nosso time entra em contato com você em até 2 dias úteis após a assinatura do contrato.

2. Acesso ao sistema
O sistema é liberado ainda no mesmo dia da assinatura para uso imediato.

3. Usuários para onboarding
Até 6 usuários podem participar das videochamadas.

4. Reuniões e consultorias
Você terá uma reunião de alinhamento + 4 horas de consultoria especializada com foco em melhores práticas. As consultorias seguem disponíveis durante o período de implantação.

5. Treinamento especializado
Acesso a materiais e videoaulas curtas sobre o uso dos módulos contratados.

6. Período de Implantação/Onboarding
Nosso time de implantação realizará o acompanhamento do uso pelos primeiros 30 dias após a assinatura do contrato. Esse período conta com suporte por e-mail e WhatsApp (resposta em até 1 dia útil).

Responsabilidade compartilhada

Com a contratação de um novo sistema onde tudo parece novo e desconhecido, prezamos sempre pela transparência. No Mainô temos responsabilidades compartilhadas com nossos clientes.

Mainô:

  • Cadastro ou reativação do ambiente de trabalho da empresa e das demais

  • listadas no contrato de licença.

  • Configuração inicial de permissões para as entidades e o usuário

  • administrador no sistema.

  • Ativação das conexões internas dos módulos contratados e inclusão das cotas.

  • Alinhamento com o cliente sobre o responsável pela implantação,

  • mapeamento de necessidades e definição de próximos passos.

  • Definição de prazos e agendamento de reuniões.

  • Envio de conteúdos de treinamento para facilitar o uso do sistema.

  • Validação e tratamento dos dados fornecidos, com ajustes sinalizados, se

  • necessário.

  • Realização da migração dos dados para o Mainô.

  • Consultoria de 4 horas sobre melhores práticas e esclarecimento de dúvidas.

  • Acompanhamento assíncrono nos primeiros 30 dias, com suporte via e-mail e

  • WhatsApp, respondendo em até 1 dia útil.

Cliente:

  • Completar o cadastro da empresa e fazer o upload dos certificados

  • digitais.

  • Cadastrar e definir acessos de usuários, fornecedores e clientes.

  • Catalogar produtos em estoque com identificadores, descrições e

  • preços.

  • Realizar a parametrização fiscal e financeira, incluindo o plano de contas,

  • dados fiscais e contas bancárias.

  • Fornecer informações fiscais e operacionais da empresa para ajudar no

  • mapeamento das necessidades.

  • Enviar os dados para migração, garantindo a qualidade das informações.

  • Consumir vídeos e artigos de treinamento antes das reuniões para

  • otimizar o tempo de consultoria.

  • Garantir participação ativa nas consultorias e seguir as orientações

  • fornecidas, colocando em prática os alinhamentos discutidos.

Datas, prazos e regras importantes

Para obter sucesso na sua implantação, é importante ficar atento a datas e prazos, elas são muito importantes para o bom andamento do processo. Para isso, é sempre bom estar em contato e alinhar tudo certinho com o seu implantador.

  • Reagendamentos e cancelamentos: nos informe com pelo menos 24h úteis de antecedência. A não comunicação para reagendamento ou cancelamento pode causar a perda da reunião, sendo considerada como realizada

  • Tolerância para atrasos: até 15 minutos, com desconto do tempo total; após isso, a reunião será considerada realizada

  • Reuniões não utilizadas: são contabilizadas ao fim do período de implantação

  • Migração de dados: deve ocorrer durante o período de implantação. Caso não aconteça, será considerada como realizada. O serviço pode ser contratado a parte, após o período de implantação

Quais resultados posso esperar da minha implantação?

Conformidade Fiscal: redução de erros e retrabalho por meio de configurações corretas

Capacitação do Cliente: domínio das funcionalidades e autonomia no uso do sistema

Centralização de Informações: ganho em organização e fluidez dos processos operacionais


A implantação - ERP Nível 2 é perfeita para quem quer agilidade, mas sem abrir mão da segurança e do suporte. Com a migração sendo feita pela equipe Mainô e um plano robusto de consultoria, você garante um início estruturado e eficaz com o sistema.


Saiba mais sobre a sua implantação

Quer estar ainda mais seguro sobre as informações da sua implantação? Basta clicar no link abaixo e baixar o documento sobre a implantação ERP Nível 2

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