Para você que acabou de contratar no Mainô e não sabe o que esperar da sua implantação. Fica tranquilo! Nesse artigo vamos te mostrar tudo o que você precisa saber para dar inicio a sua implantação de sucesso no Mainô
O que você vai aprender neste artigo?
O que está incluso na implantação ERP Nível 2
E como funciona o processo de implantação?
Responsabilidade compartilhada
Datas, prazos e regras importantes
Quais resultados posso esperar da minha implantação?
O que está incluso na implantação Nível 2
Nessa implantação, além de ter toda atenção e agilidade como na implantação ERP Nível 1, você também conta mais segurança na migração de dados personalizada, realizada pelo nosso time de especialistas.
Recebimento dos dados enviados em Excel (.xlsx) para migração no Mainô
Validação dos dados em até 2 dias úteis pelo nosso time de especialistas
Migração das informações para o Mainô em até 7 dias úteis após a validação
Tratamento e migração dos dados feita pela equipe Mainô
4 horas de consultoria personalizada para sua operação
Treinamento sobre Monitoramento de Cargas e Tributário
Acompanhamento durante 30 dias, com suporte via e-mail e WhatsApp (resposta em até 1 dia útil)
Até 6 usuários participando simultaneamente nas consultorias
E como funciona o processo de implantação?
1. Contato inicial
Nosso time entra em contato com você em até 2 dias úteis após a assinatura do contrato.
2. Acesso ao sistema
O sistema é liberado ainda no mesmo dia da assinatura para uso imediato.
3. Usuários para onboarding
Até 6 usuários podem participar das videochamadas.
4. Reuniões e consultorias
Você terá uma reunião de alinhamento + 4 horas de consultoria especializada com foco em melhores práticas. As consultorias seguem disponíveis durante o período de implantação.
5. Treinamento especializado
Acesso a materiais e videoaulas curtas sobre o uso dos módulos contratados.
6. Período de Implantação/Onboarding
Nosso time de implantação realizará o acompanhamento do uso pelos primeiros 30 dias após a assinatura do contrato. Esse período conta com suporte por e-mail e WhatsApp (resposta em até 1 dia útil).
Responsabilidade compartilhada
Com a contratação de um novo sistema onde tudo parece novo e desconhecido, prezamos sempre pela transparência. No Mainô temos responsabilidades compartilhadas com nossos clientes.
Mainô:
Cadastro ou reativação do ambiente de trabalho da empresa e das demais
listadas no contrato de licença.
Configuração inicial de permissões para as entidades e o usuário
administrador no sistema.
Ativação das conexões internas dos módulos contratados e inclusão das cotas.
Alinhamento com o cliente sobre o responsável pela implantação,
mapeamento de necessidades e definição de próximos passos.
Definição de prazos e agendamento de reuniões.
Envio de conteúdos de treinamento para facilitar o uso do sistema.
Validação e tratamento dos dados fornecidos, com ajustes sinalizados, se
necessário.
Realização da migração dos dados para o Mainô.
Consultoria de 4 horas sobre melhores práticas e esclarecimento de dúvidas.
Acompanhamento assíncrono nos primeiros 30 dias, com suporte via e-mail e
WhatsApp, respondendo em até 1 dia útil.
Cliente:
Completar o cadastro da empresa e fazer o upload dos certificados
digitais.
Cadastrar e definir acessos de usuários, fornecedores e clientes.
Catalogar produtos em estoque com identificadores, descrições e
preços.
Realizar a parametrização fiscal e financeira, incluindo o plano de contas,
dados fiscais e contas bancárias.
Fornecer informações fiscais e operacionais da empresa para ajudar no
mapeamento das necessidades.
Enviar os dados para migração, garantindo a qualidade das informações.
Consumir vídeos e artigos de treinamento antes das reuniões para
otimizar o tempo de consultoria.
Garantir participação ativa nas consultorias e seguir as orientações
fornecidas, colocando em prática os alinhamentos discutidos.
Datas, prazos e regras importantes
Para obter sucesso na sua implantação, é importante ficar atento a datas e prazos, elas são muito importantes para o bom andamento do processo. Para isso, é sempre bom estar em contato e alinhar tudo certinho com o seu implantador.
Reagendamentos e cancelamentos: nos informe com pelo menos 24h úteis de antecedência. A não comunicação para reagendamento ou cancelamento pode causar a perda da reunião, sendo considerada como realizada
Tolerância para atrasos: até 15 minutos, com desconto do tempo total; após isso, a reunião será considerada realizada
Reuniões não utilizadas: são contabilizadas ao fim do período de implantação
Migração de dados: deve ocorrer durante o período de implantação. Caso não aconteça, será considerada como realizada. O serviço pode ser contratado a parte, após o período de implantação
Quais resultados posso esperar da minha implantação?
Conformidade Fiscal: redução de erros e retrabalho por meio de configurações corretas
Capacitação do Cliente: domínio das funcionalidades e autonomia no uso do sistema
Centralização de Informações: ganho em organização e fluidez dos processos operacionais
A implantação - ERP Nível 2 é perfeita para quem quer agilidade, mas sem abrir mão da segurança e do suporte. Com a migração sendo feita pela equipe Mainô e um plano robusto de consultoria, você garante um início estruturado e eficaz com o sistema.
Saiba mais sobre a sua implantação
Quer estar ainda mais seguro sobre as informações da sua implantação? Basta clicar no link abaixo e baixar o documento sobre a implantação ERP Nível 2