CRM é uma sigla para Customer Relationship Management, em seu conceito o CRM é uma estratégia de negócio com o foco em cliente.

No nosso sistema o menu CRM serve para você pode cadastrar seus clientes, fornecedores, transportadoras e fabricantes.

Para fazer isso acesse o menu CRM e em seguida clique na opção "Novo" na canto superior direito da tela.

O sistema lhe apresentará uma tela onde você poderá escolher a opção de cadastro, lembrando que o mesmo pode ser cliente, transportadora, fornecedor e fabricante (O sistema aceita também que escolha mais de uma opção, por exemplo um fornecedor seu pode ser também fabricante de seus produtos). Selecione opções desejadas, preencha o documento (CNPJ ou CPF) e clique "buscar dados".

O sistema vai buscar as informações no banco de dados

Caso o documento seja CPF ele busca o nome completo, preenche o tipo como Pessoa física e o indicador de IE fica como não contribuinte pois é o mais comum para pessoa física, em casos de pessoa física contribuinte altere o indicador de IE para contribuinte e preencha o campo Inscrição Estadual.

Caso o documento seja CNPJ ele preencherá todas as informações encontradas no banco, exceto o Indicador de IE, pois para Pessoa Jurídica esse campo varia de empresa para empresa, então verifique com seu cliente a informação correta para preencher, pois esse campo é obrigatório para emissão de notas fiscais onde ele seja destinatário.

*IMPORTANTE

Confira as informações buscadas e caso haja necessidade elas podem ser alteradas. Após isso clique em SALVAR.

Vai abrir o cadastro do cliente no CRM, onde tem abas para preenchimento de outras informações, caso seja necessário, como parâmetros, contatos, pedidos, financeiro e aquisições.

Se o cadastro do cliente estiver com algum dado não preenchido ou preenchido errado, ele fica marcado como "Cadastro pendente" em vermelho. Se você colocar o cursor em cima da mensagem, o sistema vai te apresentar os campos pendentes.

Após o preenchimento de todos os dados, vai ficar com uma mensagem de "Cadastro completo" em verde.

Pronto! Agora só emitir nota fiscal para esse cliente.

Encontrou sua resposta?