Para você começar a emitir notas fiscais é necessário primeiro realizar algumas configurações. Acessando o menu Fiscal e selecionando a opção Configurações da NFC-e você será direcionado para a tela onde conseguirá fazer essas configurações.
Na tela de configurações de NFC-e as seguintes informações são obrigatórias:
Endereço e telefone do seu PROCON local
Endereço e telefone da sua Assembleia Legislativa
Código de Segurança do Contribuinte - CSC
Identificador do Código de Segurança do Contribuinte - CSC
Você consegue essas informações com o auxilio de sua contabilidade, mas caso precise realizar sozinho, aqui estão algumas dicas:
O endereço do PROCON e da Assembleia Legislativa são os endereços dos mesmos em seu município.
O Código de Segurança do Consumidor (CSC) pode ser adquirido na Secretaria da Fazenda (SEFAZ) do seu estado. Atente-se que a grande maioria pede credenciamento e muitos desses sites vão solicitar Certificado Digital e/ou login e senha cadastrados.
Nessa tela, você também pode definir um CFOP padrão para as suas NFC-es:
Por mais que a configuração das Séries de Notas Fiscais seja opcional, cabem algumas observações:
Caso você já tenha emitido cupons fiscais antes terá que alterar o campo Número inicial da NFC-e para o número atual da sua NFC-e, ou seja, o número seguinte ao número da última NFC-e emitida.
Caso você utilize outra Série de emissão da NFC-e que não a série 1, também terá que fazer a alteração em Série padrão NFC-e
Por padrão o sistema vai estar previamente configurado com Série Padrão e Número Inicial da NFC-e igual a 1 e Série padrão de devolução igual a 2.
Com essas configurações realizadas você já pode emitir os seus cupons fiscais!
Caso suas dúvidas persistam, acione nossa equipe de suporte pelo chat dentro do próprio sistema Mainô ou pelo e-mail suporte@maino.com.br. Temos uma equipe preparada para te atender!