Toda empresa que trabalha com distribuição de mercadorias, possui algum produto que não pode, de maneira nenhuma, se esgotar.

Para esses casos criamos um filtro que mostrará apenas os produtos que estão com a quantidade relativamente baixa no estoque.

Cadastro

Para utilizar esta funcionalidade, primeiramente acesse o cadastro de um produto. No menu Estoque, submenu Produtos em Estoque, acesse a opção alterar no menu de contexto do produto desejado.

No lado esquerdo selecione a aba "Mais Informações". Ao acessar essa aba, você terá a possibilidade de adicionar a quantidade crítica e a quantidade mínima aceitável para o produto no seu estoque.

O campo "Quantidade Crítica" define o primeiro aviso para seu estoque, quando um produto chega nessa quantidade, todos os usuários que tem a opção de receber notificações de estoque marcada, receberão um e-mail com a informação de que esse produto está com a quantidade próxima da quantidade mínima aceitável.

O campo "Quantidade Mínima" define o segundo aviso, aquele aviso de que a quantidade de produtos no seu estoque precisa ser alimentada de forma urgente.

Visualização na tela

Na visualização dos produtos você poderá ver também que existirão produtos que estarão com uma seta amarela e outros com uma seta vermelha. Esses símbolos indicam que o produto está abaixo da quantidade crítica (seta amarela) ou abaixo da quantidade mínima (seta vermelha).

Você também poderá utilizar o filtro "Status de Estoque" para listar apenas pelos produtos que estão acabando, e ter uma lista de todos os itens nessa situação, para planejar a reposição.

Encontrou sua resposta?