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Rejeição: CNPJ Emitente não cadastrado (245). O que fazer?
Rejeição: CNPJ Emitente não cadastrado (245). O que fazer?
Lucas Torres avatar
Escrito por Lucas Torres
Atualizado há mais de uma semana

Geralmente, ao transmitir uma NF-e pela primeira vez para um CNPJ emitente, é relativamente comum a receita apresentar a seguinte rejeição:

CNPJ Emitente não cadastrado (245).

Este erro ocorre pois, dependendo da UF do emitente, pode ser necessário que, antes de emitir sua primeira nota fiscal, a empresa emitente solicite liberação junto a SEFAZ.

Se sua empresa é de SP, o link que você precisa seguir é esse: https://www.fazenda.sp.gov.br/nfe/credenciamento/credenciamento.asp

Você também pode consultar o cadastro da sua empresa no sintegra e também no cadastro centralizado de contribuintes. Caso queira fazer a consulta basta clicar nos links abaixo.

Lembrando que este não é uma mensagem de erro do nosso sistema, e sim uma mensagem de erro da receita federal.

Na dúvida, consulte seu contador.

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