Na correria do dia a dia, alguns detalhes podem passar despercebidos e com isso erros podem surgir. Nesse artigo tiramos suas dúvidas sobre a possibilidade de alterar ou cancelar um boleto.
Como alterar um boleto?
Depois que um boleto é criado na Iugu, os campos de alteração do recebimento ficam bloqueados para edição, dependendo da liberação pelo próprio usuário. Os campos que podem ser alterados no boleto são os de valor e data de vencimento.
Depois da alteração, o boleto será baixado automaticamente, e um novo boleto será registrado com os novos dados. Sendo assim necessário reenviar o boleto para o cliente (exemplo abaixo).
Como cancelar um boleto?
Depois que um boleto da Iugu é gerado, ele pode ser cancelado e com isso não é possível realizar o seu pagamento. Quando um boleto está cancelado na Iugu, o recebimento fica com uma marcação para identificação, como pode ser visto abaixo.
Cenários que cancelam o boleto
Alterar a forma de pagamento do recebimento;
Apagar o recebimento;
Realizar uma baixa manual;
30 dias depois do vencimento (essa regra pode ser alterada na Iugu).