Como mudar o tipo de certificado no sistema?

Mudou o tipo do certificado e quer saber como trocar? Vem cá, nós te ajudamos!

Lorrayne avatar
Escrito por Lorrayne
Atualizado há mais de uma semana

As operações para trocar os certificados digitais são diferentes, porém simples.

Para atualizar do certificado A1 para o A3:

Na barra de endereços do seu navegador, cole o seguinte link: https://app.maino.com.br/cadastro_certificado_a3/edit

Em alguns segundos, automaticamente a tela será redirecionada para um site. Será preciso instalar uma extensão no seu navegador e um programa no seu computador. Trata-se do componente Web PKI. A instalação dessa extensão é fácil e segura.

Após a instalação da extensão, no campo Certificado, selecione o Token que estiver conectado no seu computador. Em seguida, selecione o botão Salvar.

Escolha o seu e clique em Salvar. Pronto! Seu certificado A3 foi instalado com sucesso!

Meu certificado digital não foi exibido, o que fazer?

Caso o certificado digital não seja exibido, tente desconectar o token, conectá-lo novamente e atualizar a tela. Em último caso, reconecte o token e repita todos os procedimentos acima.

Ainda não deu certo? Entre em contato com nosso suporte!

Para atualizar do certificado A3 para o A1:

Nesse caso, é muito mais fácil. Vá ao menu Usuário>Certificado e note que embaixo da barra de seleção do certificado tem um link direto para atualização do certificado A1.

Uma tela abrirá para você selecionar o certificado no seu computador. Em seguida, digite a senha do certificado e clique em Salvar. Pronto! Seu certificado A1 foi instalado com sucesso!

Inclusive, caso ainda não tenha comprado seu certificado, saiba que possuímos uma parceria exclusiva com a ECN que dá um desconto na compra do certificado A1 para os clientes da Mainô. Esse link te leva direto para o menu de compra com o valor de 25% de desconto em cima do valor do certificado 😊

Respondeu à sua pergunta?