Todas as coleções
Guia de primeiros passos
Finalizando o cadastro da Empresa
Como cadastrar meu Certificado digital A3 Nuvem na Mainô?
Como cadastrar meu Certificado digital A3 Nuvem na Mainô?

Certificado digital A3 Nuvem: Saiba o que é, como funciona e como utilizar.

Lucas Torres avatar
Escrito por Lucas Torres
Atualizado há mais de uma semana

O certificado digital em Nuvem é uma nova tecnologia em que o seu certificado fica salvo na nuvem e é acessado através do seu computador ou celular para a assinatura de documentos.

A maior diferença desse certificado é que ele não precisa de nenhum Token ou SmartCard, basta utilizar os seus dispositivos para acessá-lo, o que torna muito mais prática a utilização.

Para que você possa instalar esse certificado no sistema, basta ir no menu Usuário > e clicar na opção certificado digital.

Depois disso, basta clicar em certificado A3 e em seguida clicar em Instalar.

Com o programa do seu certificado A3 nuvem instalado no computador, o sistema logo irá encontrar o seu certificado e será apresentada a opção de selecioná-lo. Ao fazer isso, o seu certificado estará instalado e pronto para ser utilizado. Basta realizar as transmissões das suas NF-es.

Caso ainda não tenha comprado seu certificado, a Mainô possui 25% de desconto exclusivo sobre o valor do certificado com a ECN. Esse link te leva direto para o menu de compra com o valor de 25% de desconto em cima do valor do certificado.

Caso suas dúvidas persistam, acione nossa equipe de suporte pelo chat dentro do próprio sistema Mainô, ou pelo e-mail suporte@maino.com.br e o número (21) 2224-5777 (apenas Whatsapp). Temos uma equipe preparada para te atender!

Respondeu à sua pergunta?