Neste artigo, você que tem o plano Xpert, irá aprender a cadastrar um novo CNPJ emissor de NF-es no Mainô!
1. Acessos necessários no usuário:
É preciso que o usuário tenha o acesso "Adicionar nova empresa" marcado:
Para liberar esse acesso no usuário, é preciso:
Acessar o menu Usuário > Cadastros > Usuários ativos
Clicar na seta ao lado do usuário em questão > Alterar
Na aba "Cadastros", liberar o acesso "Adicionar nova empresa" e clicar em Salvar.
Pronto, assim o usuário conseguirá criar um novo emissor com o passo abaixo:
2. Como criar um novo emissor
Acesse o menu "Trocar Conta":
Clique na opção "Criar novo emissor":
Preencha as informações necessárias e clique no botão de Salvar no final da tela:
3. Como acessar todos os meus emissores?
Para acessar todos os emissores cadastrados no seu plano, é preciso:
Acessar o menu "Trocar Conta"
Clicar na opção "Ver todas as contas":
Assim conseguirá ter acesso à lista completa de emissores em que seu usuário está cadastrado.
4. A opção não aparece para mim, o que fazer?
A opção "Criar novo emissor" pode não aparecer pra você por dois motivos:
- Seu usuário não tem o acesso necessário:
Nesse caso, você ou outro usuário com acesso à gestão de acessos pode liberar no seu usuário o acesso que mostramos aqui no passo 1.
- Seu plano não é o Mainô Xpert Empresas ou Xpert Serviços:
Nesse caso, se você não é do plano Xpert e deseja inserir outro CNPJ aqui no Mainô para emitir NF-es, entre em contato com o seu gerente de contas pelo chat no ícone do canto inferior direito da tela do sistema ou nos chame no WhatsApp pelo número (21) 2224-5777!
Prontinho!
Caso tenha alguma dúvida ou precise de auxílio, é só nos chamar no suporte! Estamos à disposição!