Todas as coleções
Negócios/Vendas
Vendas
Como adicionar produtos em massa no Pedido de venda?
Como adicionar produtos em massa no Pedido de venda?
Suporte da Mainô avatar
Escrito por Suporte da Mainô
Atualizado há mais de uma semana

Para adicionar produtos em massa ao seu pedido de venda, no menu CRM > Pedidos de Venda, selecione o botão "Adicionar Pedido".

O sistema exibirá uma tela onde você vai preencher os dados gerais do seu pedido. Com as informações preenchidas, clique em "Prosseguir".

Posteriormente, o sistema exibirá uma tela com a opção de "Adicionar produtos em massa", você vai selecionar o tipo de documento ao qual serão adicionados os produtos para o pedido e o número do documento.

A imagem abaixo exemplifica o processo:

No exemplo acima, os itens do pedido de venda foram adicionados através de uma DI, mas você pode informar uma NF-e de Terceiros ou uma NF-e de entrada, juntamente com o número do documento.

O sistema permite que você informe o percentual dos produtos ou a quantidade dos produtos que vão para o seu pedido.

Para o processo "Por percentual?", você vai informa x% da quantidade e produtos que serão adicionados ao seu pedido.

Exemplo:

Suponha que foi realizada uma importação com os seguintes produtos: XPTO1 (100 UN), XPTO2 (50 UN), XPTO3 (10 UN) através da DI 99999999. Então, fazemos um pedido e informamos no campo Código DI o número 99999999, e no campo "Percentual da quantidade dos produtos" o valor 30, ou seja, 30%. Nesse exemplo, será criado um pedido com as seguintes quantidades: XPTO1 (30 UN), XPTO2 (15 UN), XPTO3 (3 UN).

Repare que nesse exemplo, sobram as seguintes quantidades disponíveis em estoque: XPTO1 (70 UN), XPTO2 (35 UN) e XPTO3 (7 UN). Caso seja realizado outro pedido, adicionando produtos em massa dessa DI, o % será aplicado sobre essa nova quantidade disponível. O percentual é sempre aplicado sobre a quantidade disponível, nunca sobre a quantidade que entrou no estoque.

Para o processo "Por quantidade?", você vai precisar informar apenas a quantidade de produtos que deseja adicionar ao seu pedido.

Feito isso, basta você prosseguir com o seu pedido até a geração da sua NF-e!

Importante: No menu Usuário>Configurações>Pedidos de venda, há a opção de escolher se a porcentagem deve ser aplicada somente sobre a DI/NF-e de terceiros ou NF-e de entrada escolhida, caso essa configuração esteja desativada o sistema utilizará a porcentagem em cima de toda a quantidade atual no estoque.


Caso suas dúvidas persistam, acione nossa equipe de suporte pelo chat dentro do próprio sistema Mainô ou pelo e-mail suporte@maino.com.br. Temos uma equipe preparada para te atender!

Respondeu à sua pergunta?