Todas as coleções
Fiscal
Notas fiscais
Como fazer uma NF-e de Devolução?
Como fazer uma NF-e de Devolução?
Suporte da Mainô avatar
Escrito por Suporte da Mainô
Atualizado há mais de uma semana

No recebimento de mercadorias ou até mesmo depois de etapa, pode ser necessário a emissão de NF-e de devolução, e por isso, temos uma solução bem simples que facilita a geração e te da agilidade nessa parte do processo.

Para fazer uma nota fiscal de devolução, basta você ir na nota do seu fornecedor. Para isso, acesse o menu Estoque, submenu NF-e de terceiros, visualiza a nota que deseja devolver e clique em seta ao lado de DANFE > Nf-e devolução.

Selecione o CFOP da operação (caso tenha dúvida de qual seja, consulte o contador) e clique em "Próximo passo".

Agora, selecione os produtos da nota que serão devolvidos. Você pode selecionar a caixa de marcação "Código" para selecionar todos os produtos de uma só vez ou selecionar apenas os que desejar, individualmente. Após marcar, o sistema abrirá a opção de alterar a quantidade a ser devolvida, caso deseje. Logo após, clique em "Criar Nf-e de devolução".

Você será redirecionado para a página de Notas Fiscais. Localize a nota de devolução criada, clique em seta ao lado de Transmitir > Prévia Danfe, confira os dados e em seguida clique em Transmitir.

Se em "situação" estiver aparecendo a mensagem "Aceita", significa que a nota foi transmitida e aceita pela receita.

Prontinho, a nota de devolução foi realizada e se o produto estiver vinculado ao estoque, o sistema cria a movimentação de devolução automaticamente.

Respondeu à sua pergunta?