Novidades da semana 11/07/2019
Lorrayne avatar
Escrito por Lorrayne
Atualizado há mais de uma semana

-> Melhorias na tabela de venda:

Trouxemos algumas novidades para a nossa tabela fixa de venda o/ Para facilitar o uso da tabela de vendas, agora é possível visualizar todas as tabelas fixas que estão vinculadas à um produto do seu estoque e poder alterar as suas informações direto por lá.

Você consegue visualizar todas as tabelas que aquele produto está incluído clicando em Visualizar.

mceclip5.png

E também pode alterar esses valores direto pelo estoque também, basta clicar em Alterar. As informações alteradas no produto em estoque vão direto para a tabela fixa.

mceclip6.png

-> Memória de cálculo da nota de armazenagem:

Com o objetivo de deixar as informações mais claras para os nossos clientes, vamos criar memórias de cálculos em alguns tipos de notas, começamos com a nota de transferência e agora a nota de armazenagem. o/

No menu de Configurações tem as opções que podem ser usada para configurar a sua nota de Armazenagem. Indo em Configurações>Notas fiscais>Nota de Armazenagem, vai ter o botão de Entenda como é calculada a NF-e de Armazenagem.

mceclip0.png

Ao clicar nesse botão, você vai ver todo o detalhe do cálculo que o sistema faz para gerar a nota de armazenagem.

mceclip1.png

Ao gerar uma nota de armazenagem pelo campo de Nova NF-e>NF-e de armazenagem, direto pelo estoque e também por uma nota de Terceiros, a sua nota também vai ter a memória do cálculo feito pelo sistema para chegar naqueles valores apresentados. Para isso, vá na nota gerada e clique em Visualizar. Vai ter o botão de Entenda como foi calculada a sua NF-e. O sistema mostra exatamente como foi calculada a sua nota de armazenagem.

mceclip2.png

-> Informações de Fabricantes e Fornecedores no relatório de estoque:

Agora, no relatório de estoque em excel também constam as informações de fabricantes e fornecedores dos produtos. Ao extrair o relatório, as informações vão aparecer em uma aba separada.

mceclip3.png

-> Filtro de movimentações não confirmadas:

Incluímos no filtro de Movimentações do estoque a opção de filtrar por movimentações que estão como movimentações não confirmadas, ou seja, aqueles produtos que estão reservados em algum pedido de venda ou nota fiscal que ainda não foi transmitida. Isso ajuda a extrair relatórios de produtos que estão reservados em um pedido, mas ainda não foram faturados, por exemplo. Para isso, basta acessar o menu de Estoque>Movimentações de estoque.

mceclip4.png

-> Cobrança direto na NF-e:

Agora, quando uma nota é gerada por um pedido de venda, você pode alterar as informações da cobrança ou cadastrar uma cobrança direto na nota. Antes, a cobrança só podia ser cadastrada e alterada direto na tela de pedido de venda. Agora, ela pode ser feita também na tela de NF-e.

Para isso, basta ir na nota gerada do pedido e clicar em seta ao lado de Transmitir>Reabrir, depois em seta ao lado de Finalizar>Cobranças.

mceclip0.png

OBS: Cobranças apagadas direto pela NF-e também são apagadas dos pedidos de venda.

Espero que tenha gostado das novidades!

Não esqueça que seu feedback é muito importante para nós ;D

Respondeu à sua pergunta?