A venda para entrega futura é uma modalidade de venda que a empresa contribuinte do ICMS faz uma venda de mercadoria sem a entrega imediata dessa mercadoria. Dessa forma, a venda é efetuada com a entrega da mercadoria em uma data futura.
No Mainô é possível fazer uma venda nessa modalidade. O fluxo ideal para este tipo de operação no sistema Mainô seria em três passos.
Passo 1:
Vá até o menu Negócios > Pedidos de Venda, gere o pedido de venda, porém sem gerar a NF-e.
Passo 2:
Agora você precisa gerar a nota fiscal de simples remessa no menu Estoque > Produtos em Estoque > selecionar os produtos > Gerar NF-e > NF-e Simples Remessa (geralmente é o CFOP 922, mas o ideal é confirmar com a sua contabilidade), sem incidência de nenhum imposto. Depois, para que a nota não movimente o estoque, o campo de parâmetros especiais deverá estar desmarcado:
Passo 3:
Por último, quando for efetuar a entrega do produto, gere a NF-e de venda através do Pedido de Venda (que foi aberto no Passo 1) com a devida tributação e destaque dos impostos, movimentando também o estoque.
Pronto!
Assim você consegue ter o Pedido de Venda em mãos para poder negociar com o cliente, mas a venda pela NF-e de venda só será de fato efetuada quando enviar os produtos.
Caso suas dúvidas persistam, acione nossa equipe de suporte pelo chat dentro do próprio sistema Mainô ou pelo e-mail suporte@maino.com.br. Temos uma equipe preparada para te atender!