Todas as coleções
Negócios/Vendas
Vendas
Como fazer operação para entrega futura?
Como fazer operação para entrega futura?
Luhan Lino Lopes avatar
Escrito por Luhan Lino Lopes
Atualizado há mais de uma semana

A venda para entrega futura é uma modalidade de venda que a empresa contribuinte do ICMS faz uma venda de mercadoria sem a entrega imediata dessa mercadoria. Dessa forma, a venda é efetuada com a entrega da mercadoria em uma data futura.

No Mainô é possível fazer uma venda nessa modalidade. O fluxo ideal para este tipo de operação no sistema Mainô seria em três passos.


Passo 1:

Vá até o menu CRM > Pedidos de Venda, gere o pedido de venda, porém sem gerar a NF-e.

Passo 2:

Agora você precisa gerar a nota de simples remessa no menu Estoque > Produtos em Estoque (geralmente é o CFOP 922, mas o ideal é confirmar com a sua contabilidade), sem incidência de nenhum imposto, e depois marque para não movimentar o estoque.

Passo 3:

Por último, quando for efetuar a entrega do produto, gere a NF-e de venda através do Pedido de Venda (que foi aberta no primeiro passo) com a devida tributação e destaque dos impostos, movimentando também o estoque.

Pronto!

Assim você consegue ter o Pedido de Venda em mãos para poder negociar com o cliente, mas a venda pela NF-e de venda só será de fato efetuada quando enviar os produtos.


Caso suas dúvidas persistam, acione nossa equipe de suporte pelo chat dentro do próprio sistema Mainô ou pelo e-mail suporte@maino.com.br. Temos uma equipe preparada para te atender!

Respondeu à sua pergunta?