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Como emitir relatório de contas a receber?
Como emitir relatório de contas a receber?
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Escrito por Suporte da Mainô
Atualizado há mais de 2 anos

A emissão de relatórios é muito importante para o controle financeiro diário da empresa. Esses relatórios ajudam a visualizar os resultados da empresa. O controle das contas a receber deve ser uma tarefa de rotina da empresa, pois organiza as receitas da empresa, podendo separar, de forma adequada, todos os valores a receber. Assim, você terá uma ideia de quando serão os vencimentos e se houver algum atraso, será possível cobrar o cliente inadimplente.

O departamento de Contas a Pagar e o departamento de Contas a Receber, necessita manter controles internos que permitam uma boa gestão financeira da sua empresa.

Para emitir o relatório de contas a receber no nosso sistema é muito fácil.

Acesse a aba de Financeiro > Recebimentos (Contas a receber).

Repare que o sistema te dará algumas opções de filtro, como período de vencimento, valor, forma de pagamento, status (Boletos emitidos, vencidos, recebidos...), cliente, representante, entre outros.

Você pode escolher o que melhor que te ajudar para a extração do relatório, caso seja necessário extrair um relatório de todas as cobranças cadastradas. Basta não colocar nenhuma informação no filtro.

IMPORTANTE: Você também pode marcar para filtrar cobranças excluídas.

Vai sair em tela todas as informações que desejou filtrar. Mas você também pode colocar para que o relatório saia em arquivo de Excel. Basta que no filtro mude o tipo de saída para Excel e clique em filtrar.

Vai ser gerado um arquivo que ficará disponível para download por 24h na nossa área de download, assim que estiver pronto será exibida uma notificação avisando, basta clicar para realizar o download do arquivo.

No relatório de contas a receber, constará:

  • Nota fiscal;

  • Pedido;

  • Descrição;

  • Título;

  • Fatura;

  • Cliente;

  • Representante;

  • Conta bancária;

  • Processo;

  • Observação;

  • Valor;

  • Vencimento;

  • Competência;

  • Valor recebido;

  • Juros/Multa;

  • Taxas/Descontos;

  • Valor líquido;

  • Data de pagamento;

  • Usuário que fez a baixa;

  • Forma de pagamento;

  • PJ Bank? (Se o boleto foi emitido pelo PJ Bank ou não)

  • Nosso número do boleto;

  • Tags;

  • Centro de custo;

  • Plano de contas;

Até a próxima!

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