Como atualizar o certificado A1 no sistema?

Veja os passos para fazer a atualização do certificado no sistema!

Lorrayne avatar
Escrito por Lorrayne
Atualizado há mais de uma semana

O procedimento de cadastro e atualização do certificado digital na Mainô é bem simples.

Na parte superior direita do sistema, vá em Usuário e clique na opção: Certificado vence em xx/xx/xx, ou Certificado vencido.

No primeiro campo, você precisará encontrar o arquivo do certificado digital A1 em seu computador. Trata-se de um arquivo com extensão *.pfx ou *.p12. Caso não tenha o arquivo, acesse a mesma máquina onde foi gerado o certificado pela primeira vez e abra o software da autoridade certificadora, o mesmo que foi utilizado para criar o certificado. Geralmente, dentro do software existe alguma opção como "Gerar cópia de segurança".

No segundo campo, informe a senha do seu certificado digital, a mesma que foi criada quando o certificado foi emitido, e clique em Salvar.

Atenção! Infelizmente não é possível recuperar a senha do certificado digital. Se a pessoa que gerou o certificado não conhece a senha ou não tomou nota, entre em contato com a empresa que emitiu seu certificado para verificar o que pode ser feito. Entretanto, em princípio, a solução é emitir um novo certificado.

Caso ainda não tenha comprado seu certificado, saiba que possuímos uma parceria exclusiva com a ECN que oferece um desconto na compra do certificado para os clientes da Mainô. Esse link te leva direto para o menu de compra com o valor de 25% de desconto em cima do valor do certificado 😊

Espero que esse artigo consiga te ajudar!

Respondeu à sua pergunta?