Passar para o conteúdo principal

Como excluir ou inativar um produto do estoque?

Suporte da Mainô avatar
Escrito por Suporte da Mainô
Atualizado há mais de 4 anos

Caso você não comercialize mais o produto, temos duas opções para que ele não fique constando no seu estoque, que são as opções de apagar ou inativar o produto.

Caso você tenha algum produto que não tenha tido movimentação nenhuma você pode excluir ou inativar esse produto.

Caso o produto já tenha tido movimentações você apenas consegue apenas inativa-lo, mas fique tranquilo que ele não constará no seu estoque.

Agora que as hipóteses de uso estão explicadas, vamos por a mão na massa.

Para apagar um produto do estoque:

O procedimento para apagar um produto do estoque é bem simples. Na tela de estoque, basta clicar na seta ao lado de visualizar ao lado do produto que deseja excluir e selecionar a opção apagar, como a imagem abaixo retrata:

*Como foi mencionado anteriormente, para apagar o produto do estoque ele não pode ter movimentações anteriores.


Para inativar um produto do estoque:


O procedimento é bem parecido com o de excluir um produto. Na tela de estoque, basta clicar na seta ao lado de visualizar do produto que você deseja inativar e selecionar a opção inativar.

Reativando um produto

No futuro caso haja a necessidade de reativar esse produto, basta na mesma tela de estoque abrir o filtro, selecionar a opção inativos e clicar em filtrar.

Agora com os produtos inativos aparecendo, basta você clicar na seta ao lado de visualizar do produto que você deseja reativar e selecionar a opção Retornar para o Estoque, como no gif abaixo:

Lembre-se, antes de fazer qualquer operação de inativar um produto, certifique-se de que não há nenhum pedido em aberto que tenha o produto em questão!

Espero que este artigo consiga te ajudar =)

Respondeu à sua pergunta?