Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesEstoque
Como excluir ou inativar um produto do estoque?
Como excluir ou inativar um produto do estoque?
Suporte da Mainô avatar
Escrito por Suporte da Mainô
Atualizado há mais de 3 anos

Caso você não comercialize mais o produto, temos duas opções para que ele não fique constando no seu estoque, que são as opções de apagar ou inativar o produto.

Caso você tenha algum produto que não tenha tido movimentação nenhuma você pode excluir ou inativar esse produto.

Caso o produto já tenha tido movimentações você apenas consegue apenas inativa-lo, mas fique tranquilo que ele não constará no seu estoque.

Agora que as hipóteses de uso estão explicadas, vamos por a mão na massa.

Para apagar um produto do estoque:

O procedimento para apagar um produto do estoque é bem simples. Na tela de estoque, basta clicar na seta ao lado de visualizar ao lado do produto que deseja excluir e selecionar a opção apagar, como a imagem abaixo retrata:

*Como foi mencionado anteriormente, para apagar o produto do estoque ele não pode ter movimentações anteriores.


Para inativar um produto do estoque:


O procedimento é bem parecido com o de excluir um produto. Na tela de estoque, basta clicar na seta ao lado de visualizar do produto que você deseja inativar e selecionar a opção inativar.

Reativando um produto

No futuro caso haja a necessidade de reativar esse produto, basta na mesma tela de estoque abrir o filtro, selecionar a opção inativos e clicar em filtrar.

Agora com os produtos inativos aparecendo, basta você clicar na seta ao lado de visualizar do produto que você deseja reativar e selecionar a opção Retornar para o Estoque, como no gif abaixo:

Lembre-se, antes de fazer qualquer operação de inativar um produto, certifique-se de que não há nenhum pedido em aberto que tenha o produto em questão!

Espero que este artigo consiga te ajudar =)

Respondeu à sua pergunta?