Para que um produto seja retirado do estoque através da opção "retirar do estoque" na NF-e de terceiro, é necessário que ele tenha sua quantidade disponível no estoque.
Essa opção fica no Menu NF-es de Terceiros > na NF-e > seta ao lado de DANFE > Retirar do Estoque
Caso exista a tentativa de remover o produto do estoque sem a sua quantidade disponível, o sistema irá apresentar a seguinte validação.
Obs: O sistema identifica o código do produto que está sem quantidade disponível.
Para resolver essa validação, basta verificar qual pedido de venda ou nota fiscal está reservando a quantidade desse produto e apagar do sistema. Dessa forma, a quantidade ficará disponível novamente. Uma forma de identificar onde o produto está reservado é no Menu Estoque> Produtos em Estoque e clicando em "visualizar" no cadastro do seu produto.
Após clicar em visualizar, basta ir na aba movimentações não confirmadas. Lá, é possível verificar a origem dessa movimentação que está reservando a quantidade desse produto.
Caso a NF-e que tenha consumido a quantidade do produto já esteja transmitida, é preciso verificar com a sua contabilidade como proceder nesse caso.
Caso suas dúvidas persistam, acione nossa equipe de suporte pelo chat dentro do próprio sistema Mainô ou pelo e-mail suporte@maino.com.br. Temos uma equipe preparada para te atender!